O Reforma Fácil faz delivery de material de construção

Dani Rosolen - 3 dez 2019 Dani Rosolen - 3 dez 2019
COMPARTILHE

Nome:
Reforma Fácil.

O que faz:
É um aplicativo de prestação de serviços e delivery de materiais de construção.

Que problema resolve:
Permite que os usuários contratem ou anunciem serviços da área de reformas e reparos e comprem materiais de construção e recebam no mesmo dia.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o Reforma Fácil oferece tudo o que as pessoas precisam na hora de realizar uma reforma ou reparo em suas residências, desde a contratação de um profissional até a compra do material.

Modelo de negócio:
A startup conta com duas fontes de receita. A primeira vem da venda dos produtos que são comercializados pelas lojas de materiais de construção (nesse sistema, o Reforma Fácil fica com 15% sobre o valor de cada produto vendido). A segunda fonte de receita vem da intermediação do serviço dos profissionais cadastrados na plataforma (nesse sistema, o Reforma Fácil também fica com 15% sobre o valor cobrado pelos prestadores).

Fundação:
Outubro de 2019.

Sócios:
Felipe da Silva Batista Luiz — CEO
Lucas Mathias de Souza — COO
Davson Oliveira Alves Santos — CFO
Rafael Moreira Dias — Growth Hacker

Fundadores:

Felipe da Silva Batista Luiz — 22 anos,  Carapicuíba (SP) — é tecnólogo em Sistemas para Internet pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo. Atua como Desenvolvedor Full Stack autônomo há seis anos.

Lucas Mathias de Souza — 23  anos, Carapicuíba (SP)é tecnólogo em Sistemas para Internet pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo. É fundador do projeto social Faz-me Brilhar e ativista social da ONG GAS (Grupo de Atitude Social).

Como surgiu:
A ideia do Reforma Fácil surgiu dentro da sala de aula como um trabalho de faculdade no ano de 2017, época em que os fundadores faziam curso na área de tecnologia.

Estágio atual:
O app está disponível apenas na cidade de São Paulo, conta com quatro pessoas na equipe e 180 usuários cadastrados, sendo 115 profissionais e 65 clientes.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram R$ 5 mil.

Necessidade de investimento:
Os fundadores buscam um investimento de R$ 150 mil para apoiar a expansão.

Mercado e concorrentes:
“O setor de varejo de materiais de construção está passando por uma transformação acelerada. Está ficando cada vez mais claro que esse modelo das lojinhas de material está com os dias contados. Porém, em todo cenário de transformação, existem oportunidades de negócio. O Reforma Fácil aposta na diversificação de canais e formatos, buscando atender o cliente cada vez mais digitalizado e que busca conveniência e níveis de serviço cada vez maiores. No setor de serviços não há dúvidas que existem inúmeras oportunidades, já que é uma das áreas que mais cresce no Brasil”, diz Felipe. Ele aponta como concorrentes o GetNinjas e o Habitissimo.

Maiores desafios:
“Conscientizar os profissionais e lojas do setor da construção que é necessário realizar uma diversificação de canais e formatos, assim como aconteceu no setor de alimentação”, afirma o CEO.

Faturamento:
O Reforma Fácil ainda não gera receita. Está no ar com um modelo gratuito para captação de parceiros.

Previsão de break-even:
2º semestre de 2020.

Visão de futuro:
“A visão de futuro do Reforma Fácil é sempre ser lembrado quando alguém decidir reformar sua casa, assim como as pessoas lembram dos apps de delivery de comida quando decidem comprar uma pizza.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: