A Repagina.me realiza reformas em pequenos negócios e comércios periféricos de São Paulo

Dani Rosolen - 5 mar 2020 Dani Rosolen - 5 mar 2020
COMPARTILHE

Nome:
Repagina.me.

O que faz:
Realiza reformas e melhorias pontuais em pequenos negócios e comércios periféricos em São Paulo

Que problema resolve:
Melhorara o visual dos estabelecimentos, impactando diretamente no crescimento financeiro do negócio, além de fazer com que a comunidade do entorno se desenvolva.

O que a torna especial:
Segundo as sócias, a Repagina.me tem um olhar não somente para arquitetura e decoração comercial, mas para o empreendedor, oferecendo a ele, no mesmo período da obra, técnicas de gestão e desenvolvimento pessoal.

Modelo de negócio:
Lucra através de venda de serviços de reformas, consultorias, assessoria, para clientes pessoa física e jurídica.

Fundação:
Setembro de 2018.

Sócias:
Grazielly Aparecida da Silva — Fundadora e diretora comercial
Patricia Barbosa — Cofundadora

Fundadoras:

Grazielly Aparecida da Silva — 33 anos, São Paulo (SP) — é técnica administrativa pela Escola Técnica estadual de São Paulo. Atuou como representante comercial por  mais de dez anos, tendo se especializado em metodologias ágeis. É voluntária em ONGs como Gerando falcões, Instituto Responsa e Afroregaae.

Patricia Barbosa — 31 anos, São Paulo (SP) — é formada em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e foi bolsista no Instituto Politécnico de Torino – Itália. É graduanda em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae. Trabalhou na JMC Artuitetura.

Como surgiu:
Após atuar por anos com comércio na periferia, Grazielly fundou o Repagina.me com a ideia de melhorar o visual e, por consequência, todo o negócio. Fez um post sobre a proposta da empresa e distribuiu para sua lista de contato. Assim surgiram os primeiros orçamentos. Alguns dias após ter a ideia, a startup foi escolhida entre as 365 startups do Brasil para um programa de aceleração subsidiado pelos maiores players da construção civil (Aceleração Lab Habitação). Após a aceleração, a Repagina.me fechou os primeiros clientes de reforma comercial.

Estágio atual:
Já reformou 12 clientes desde o início da operação. “Hoje estamos testando vários outros produtos, pois com a aceleração do Housingpact. ficou bem claro que não conseguiremos escalar apenas olhando para reformas, então estamos focando em tecnologia e inteligência de mercado, pensando em dados de consumo do comércio periférico”, diz Grazielly. A Repagina.me está sediada no Impact Hub e agora as empreendedoras foram convidadas a fazer parte da da Estação Hack até dezembro.

Aceleração:
A startup foi acelerada pela Artemisia e hoje estamos participando da aceleração do Housingpact.

Investimento recebido:
70 mil reais, entre investimento externo de acelerações e aportes pessoais.

Necessidade de investimento:
As sócias querem captar investimento, ainda sem valor definido, para criar um fundo e financiar a repaginação de clientes desbancarizados.

Mercado e concorrentes:
“Segundo o IBGE, em 2016, o setor paulista registrou uma receita bruta anual de mais de 1 trilhão de reais, congregando 28,9% dos estabelecimentos e 28,3% do pessoal ocupado no país, ou seja, atualmente temos um campo bem interessante para atuar. Porém além dos dados oficiais temos pequenos negócios periféricos que ainda não entram nesses números. São estes que queremos acessar, afinal, esse público possui pouco acesso a design, decoração, visual, merchandising e vitrinismo”, afirma a fundadora. Ela aponta como concorrentes pedreiros locais, arquitetos e construtoras.

Maiores desafios:
“Inserir um serviço já empacotado com assessoria, mão de obra, material e gestão.Comunicar isso de forma simples e clara diariamente.”

Faturamento:
1 milhão de reais (previsão para 2020).

Previsão de break-even:
Junho de 2021.

Visão de futuro:”
“O Repagina.me visa para 2021 estar em grande parte do sudeste, com atuação em diversas periferias. Para os próximos cinco anos, planejamos uma expansão nacional com licenciamento de escritórios de design e arquitetura, que atuarão com serviço de reforma comercial para pequenos negócios e comércios periféricos.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: