APRESENTA

A pandemia o deixou sem concentração? A ciência nos ajuda a treinar o cérebro para ter mais foco

Cláudia de Castro Lima - 30 jul 2020
Apresentamos neste infográfico 7 passos simples, mas cientificamente comprovados, para melhorar nossa concentração (Imagem: iStock)
COMPARTILHE

Fazer várias coisas ao mesmo tempo é o caminho para não fazer nada direito. Diversas pesquisas já mostraram a relação entre a tentativa de sermos multitarefa e a improdutividade.

O cérebro humano, na verdade, não consegue processar duas atividades exatamente no mesmo tempo – o máximo que ele é capaz de fazer é mudar rapidamente a atenção entre duas ou mais tarefas. Isso dá apenas a impressão de que estamos dando conta de tudo.

Agora, durante a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas se encontraram em jornada tripla em sua própria casa, trabalhando de forma remota e cuidando dos afazeres domésticos e da educação dos filhos. Ao mesmo tempo, somos bombardeados por informações – muitas vezes desencontradas – a respeito do vírus, dos cuidados com nossa saúde e do futuro, que até ganhou um nome: “novo normal”.

Você já viu todas as dicas da Sodexo para ajudá-lo a manter a saúde mental durante a pandemia? Clique aqui

Normal é sentir-se absolutamente sem concentração no meio disso tudo. Mas, como sempre, a ciência traz a solução. Reunimos no infográfico abaixo 7 técnicas que podem treinar nosso cérebro para ter mais foco. Embora relativamente simples, elas trazem ótimos resultados – e todas têm como base estudos científicos recentes.

Quer mais dicas da Sodexo que podem ajudar a enfrentar melhor estes tempos desafiadores em que vivemos? Clique aqui

1908 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: