Para melhorar a fixação do conteúdo escolar, o Reforça App aposta em ilustrações, textos e áudios explicativos

Dani Rosolen - 24 fev 2022 Dani Rosolen - 24 fev 2022
COMPARTILHE

Nome:
Reforça App.

O que faz:
É um aplicativo de apoio na jornada de aprendizado para alunos dos Ensinos Fundamental 2, Médio e também estudantes que estão se preparando para o Enem e provas de vestibular.

Que problema resolve:
Promete facilitar a aprendizagem e memorização dos conteúdos por meio da metodologia de flashcards, que são cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos, além de oferecer acesso a professores por meio de um chat.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, os diferenciais são: o dinamismo e poder de síntese dos conteúdos e o formato diferenciado, com os flashcards.

Modelo de negócio:
Assinatura recorrente de R$ 19,99 ou R$ 29,99 mensais (dependendo do plano) ou B2B (para escolas).

Fundação:
Outubro de 2021.

Sócios:
Rodrigo Murta Cofundador
Franklin Valadares — Cofundador

Fundadores:

Rodrigo Murta 41 anos, Belo Horizonte (MG) é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com MBA em Marketing pela Universidade FUMEC. É CEO da Prouser Apps.

Franklin Valadares 48 anos, Belo Horizonte (MG) é formado em Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG e em Finanças pela Ibemec. Fundou o PedeTudo.com e sócio e CTO da Aorta. Atualmente, é cofundador e atua como CPO da Runrun.it.

Como surgiu:
Rodrigo conta que ele e o sócio perceberam uma oportunidade interessante de lançar no mercado um aplicativo de reforço escolar que pudesse ser acessado pelos estudantes nos momentos que antecedem provas ou na hora de fazer a lição de casa. Ele ainda diz que muitos estudantes têm vergonha de participar de aulas de reforço/monitoria ou perguntar. “Por que não tentar organizar, facilitar e automatizar isso com flashcards multimídia, de todas as matérias, e disponibilizando professores das principais matérias online por meio de um chat? Foi assim que lançamos em 2021 o Reforça App, o ‘melhor amigo do aluno'”, diz o empreendedor.

Estágio atual:
O app conta com mais de 110 mil downloads e mais de 60 mil usuários ativos em todo o país (12 mil são pagantes e o restante utiliza no modelo freemium), tanto na Google Play quanto na Apple Store. Todo o conteúdo é produzido dentro da empresa por um time de professores e ilustradores.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
O Reforça App recebeu 2,5 milhões de reais, provenientes de uma pequena rodada de seed da Prouser App e de capital próprio dos empreendedores.

Necessidade de investimento:
“Não estamos ativamente em busca de uma nova rodada, mas sempre abertos a conversar com parceiros que possam agregar conhecimento de como acelerar ainda mais o negócio”, afirma Rodrigo.

Mercado e concorrentes:
“O ensino no Brasil ainda apresenta grandes desafios e está apenas iniciando sua jornada de digitalização. Há um mundo de oportunidades de serviços diretos aos pais e alunos para potencializar o aprendizado”, diz Rodrigo. Como concorrentes, ele cita a Descomplica e a Passei Direto.

Maiores desafios:
“Os maiores desafios do Reforça App são descobrir e acelerar novos canais de venda. Além disso, contratação e retenção de talentos, principalmente na área de tecnologia.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
A empresa já gera caixa positivo.

Visão de futuro:
“Imaginamos ir muito além das matérias previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Vamos continuar investindo pesado em conteúdos simples e de qualidade, mas também olharemos para serviços que tragam conexão e engajamento entre os milhares de usuários da plataforma.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

904 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: