PISQ, software de Pesquisa de Índice de Satisfação e Qualidade

Kaluan Bernardo - 18 maio 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 18 maio 2015
COMPARTILHE

Nome:
Novabox/PISQ – Pesquisa de Índice de Satisfação e Qualidade.

O que faz:
É uma plataforma online que mede a satisfação de clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores de uma empresa ou produto. Integra a gestão da qualidade e processos de auditoria de serviços.

Que problema resolve:
Facilita e automatiza a coleta e o processamento de indicadores sobre a satisfação e engajamento de clientes, além de disponibilizar em tempo real o acompanhamento dos indicadores mais importantes para tomadas de decisão rápidas.

O que a torna especial:
Tem uma equipe com profissionais com mais de 15 anos de experiência em tecnologia de software e processamento de dados para o setor de pesquisa de mercado e marketing. Eles prometem uma ferramenta de baixo custo e alto índice de aderência a qualquer segmento.

Fundação:
A PISQ é um produto de uma outra empresa, a Novabox, fundada em outubro de 2011. O desenvolvimento do PISQ iniciou-se em meados de 2013, e foi lançado oficialmente em janeiro de 2015.

Modelo de negócios:
O PISQ é comercializado em pacotes de acordo com o número de respostas. Junto com isso, a Novabox, empresa responsável pelo produto, presta serviços agregados de consultoria de qualidade e marketing.

Sócios:
Eduardo Santos – Sócio e CEO.
Caio Amorim – Sócio e CIO.

Perfil dos fundadores:
Eduardo Santos – São Paulo – SP – 31 anos – bacharel em Sistemas de Informação. Profissionalmente, atuou em desenvolvimento de projetos em aplicações de gestão, informatização de processos, apoio a processo de crédito, pré e pós-vendas e indicadores de marketing em campanhas publicitárias online.
Caio Amorim – São Caetano do Sul – SP – 28 anos – bacharel em Ciências da Computação. Atua há anos como analista programador.

Como surgiu:
“A Novabox é resultado de um sonho que se tornou um planejamento e se concretizou após 12 anos. Ao longo de minha carreira sempre tive a intenção de colocar em prática projetos de serviços e produtos de software na qual percebia necessidades de mercado”, diz Santos. Os fundadores trabalharam juntos durante três anos em uma agência de marketing e, em certo momento, decidiram unir forças e criar o negócio.

Estágio atual:
Estão colhendo feedbacks para melhorar o desenvolvimento do produto, que deverá receber uma nova versão no próximo semestre.

Aceleração:
Estão em busca de aceleração.

Necessidade de investimento:
Buscam investimento (de valor não determinado) para aprimoramento de recursos funcionais da ferramenta.

Investimento recebido:
Atuam por bootstrapping.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de softwares para pesquisa de mercado. Consideram como concorrentes empresas como Avalio, Tracksale, Foresee e SurveyMonkey.

Maiores desafios:
Expansão das vendas, e recursos para investimento em estratégia de marketing.

Faturamento:
Com a PISQ, pretendem faturar 35 mil reais em 2015; e 120 mil em 2016.

Previsão de break-even:
Previsto para acontecer entre dois ou três anos.

Visão de futuro:
O planejamento estratégico da Novabox consiste em um portfólio com vários serviços e produtos de software que tragam receita mensal estável e escalável. A soluções devem atender diferentes mercados para criar uma pulverização da origem das receitas, diluindo assim os riscos. O planejamento a longo prazo inclui a criação ou financiamento de um centro de pesquisas e desenvolvimento, assim como um centro de treinamento de novos talentos para o mercado de software e dados. Queremos ter unidades de negócio e desenvolvimento nos principais centros tecnológicos, como EUA e UK, nos próximos cinco anos”, diz Santos.

Onde encontrar
Site – Pisq
Site – Novabox
Email
Telefone: (11) 3207-4680 / 3739-0407

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1015 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: