Precisa tirar uma dúvida sobre seu pet? A Televets oferece acesso a veterinários por chat, vídeo ou áudio

Dani Rosolen - 1 set 2022 Dani Rosolen - 1 set 2022
COMPARTILHE

Nome:
Televets.

O que faz:
É um aplicativo de teleorientação para animais de estimação que oferece acesso a médicos veterinários 24 horas por dia durante toda a semana para qualquer região do Brasil.

Que problema resolve:
A startup busca orientar os tutores sobre as diversas dúvidas que surgem no dia a dia relacionadas a seus pets, oferecendo orientação online com veterinários capacitados por meio de mensagens de texto, áudio ou vídeo chamada.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, a Televets é a primeira startup brasileira a receber a autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais para fazer teleorientação, abrindo muitas possibilidades para esse mercado. Além disso, a empresa é a primeira a oferecer esse tipo de serviço com tecnologia e metodologia proprietária.

Modelo de negócio:
A empresa opera no modelo B2C, através da contratação de um pacote, que pode ser mensal, anual ou uma orientação avulsa.

Fundação:
Abril de 2021.

Sócios:
Vinícius Meyer fundador e CEO
Ricardo Cabral fundador

Fundadores:

Vinícius Meyer — 48 anos, Belo Horizonte (BH) é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Sempre atuou no mercado de veterinária, passando por grandes empresas como Socil, Vale, Pfizer e DSM/Tortuga.

Ricardo Cabral fundador  48 anos, Belo Horizonte (BH) — é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. É fundador e presidente do conselho na RCS soluções médicas e fundador da empresa de telemedicina Eusaúde.

Como surgiu:
A ideia surgiu através de uma reunião informal entre Vinícius e Ricardo, que já atuava como fundador da Eusaúde, empresa do mercado de telemedicina para humanos. Como médico e médico veterinário, os dois pensaram em trazer uma solução que pudesse democratizar o acesso às informações relacionadas à saúde dos animais e criaram a plataforma que leva a todos os tutores de pets orientações fundamentais para a promoção da saúde e bem-estar de seus pets.

Estágio atual:
A Televets tem escritório em Belo Horizonte e está abrindo um em São Paulo. Atualmente, são 25 pessoas na operação e a plataforma conta com mais de 5 mil usuários cadastros.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1,5 milhão de reais na empresa.

Necessidade de investimento:
Não busca no momento.

Mercado e concorrentes:
“O mercado pet vêm crescendo e conquistando cada vez mais pessoas, já que muitas tornaram os bichinhos de estimação parte da família. Em dez anos, esse setor teve um aumento de 363% em negócios, segundo o Sebrae. Nesse cenário, com as restrições causadas pela pandemia da Covid-19, enquanto muitos setores recuavam, o de animais de estimação tomou força. O faturamento do segmento passou dos 51 bilhões de reais em 2021, 25% a mais que em 2020, de acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil. Com o marco regulatório, as possibilidades de atuação para telemedicina veterinária se ampliam, porém, existe um trabalho educacional a ser feito”, afirma Vinícius. “Atualmente, algumas poucas empresas oferecem esse serviço e nenhuma da forma como nós propomos, com a mesma expertise. Obviamente, existe a concorrência indireta de grandes marcas de produtos e serviços para pets.”

Maiores desafios:
“O desafio é educacional, principalmente para os veterinários e tutores entenderem o serviço e começarem a utilizar”. diz o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Ser reconhecida pelos tutores como uma empresa que melhora a relação de cuidados entre estes e seus pets. Vemos a empresa no futuro como sendo uma solução para toda a sociedade em levar saúde aos humanos, pets e meio ambiente.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

129 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: