Quem Cuida, uma plataforma para contratação de babás e cuidadores

Luisa Migueres - 2 maio 2016 Luisa Migueres - 2 maio 2016
COMPARTILHE

Nome:
Quem Cuida.

O que faz:
É uma plataforma online que promove a contratação de babás e cuidadores de crianças, cuidadores de idosos e cuidadores de pessoas com necessidades especiais.

Que problema resolve:
De um lado, a empresa quer ajudar babás e cuidadores que desejam incrementar o seu ganho mensal, e de outro, os familiares precisando destes profissionais para contratação eventual.

O que a torna especial:
O foco específico na contratação de cuidadores, o que faz com que o desenvolvimento do site seja focado em maximizar a segurança tanto dos familiares que contratam cuidadores quanto dos cuidadores que são contratados.

Modelo de negócio:
O modelo de negócios da Quem Cuida se baseia na cobrança de uma taxa pela contratação dos cuidadores pelo site.

Fundação:
Janeiro de 2016.

Sócios:
Karina Foroutan – Fundadora
Ricardo Acras – Co-fundador

Karina Foroutan – 36 anos, São Paulo (SP) – formada em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela FGV em Administração e Gerenciamento de Projetos. Trabalhou por sete anos como gestora de pessoas e projetos SAP. É responsável pela gestão do projeto e pela confecção de parcerias estratégicas da Quem Cuida.

Ricardo Acras – 34 anos, Ponta Grossa (PR) – formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Fundou a Acras Sistemas em 2005, empresa que oferece sistemas no modelo de Software como Serviço na Nuvem desde 2008.

Como surgiu:
A ideia do Quem Cuida veio de uma percepção por parte dos sócios, de que cada vez mais conhecidos deixavam de participar de eventos sociais ou até profissionais por não terem alguém de confiança para deixar seus filhos ou entes que necessitavam de cuidados. Além disso, os dois fundadores vêm de famílias com grande envolvimento na área de saúde.

Estágio atual:
Hoje, a Quem Cuida conta com uma estrutura enxuta com um programador, um web designer e a gestora do projeto, além de contar com serviços terceirizados como assessorias de imprensa, comunicação e jurídica.

Aceleração:
A empresa já recebeu uma rodada de investimento destinada ao desenvolvimento inicial da ferramenta. Hoje está em fase de captação de capital para a sua expansão e aceleração de crescimento.

Investimento recebido:
A startup não divulga valores recebidos e negociações em andamento.

Necessidade de investimento:
Os sócios estão em busca de investimento para acelerar a sua divulgação. O valor não foi informado.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de cuidadores em todo o mundo só cresce. Na medida em que a população envelhece e o mercado de trabalho passa a ser ocupado igualmente por homens e mulheres, mais pessoas necessitam de cuidadores e menos familiares possuem tempo livre para exercer esta função”, diz Karina. Atualmente, ela diz que a concorrência é formada por sites que promovem a contratação de profissionais liberais em geral, porém não existe nenhum que se destine à contratação específica de cuidadores.

Maiores desafios:
Hoje, a contratação de cuidadores se dá majoritariamente através da divulgação boca a boca. Por isso, o maior desafio da Quem Cuida é mostrar que a contratação através de uma plataforma é possível e segura.

Faturamento:
Ainda não faturam.

Previsão de break-even:
Segundo ano de funcionamento.

Visão de futuro:
“Queremos ser a maior plataforma online de contratação de cuidadores do Brasil”, diz  a fundadora Karina.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1114 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: