Quer aprender com experts do mercado? Pelo app 21xp, é possível conversar por vídeo com especialistas

Dani Rosolen - 13 jan 2022 Dani Rosolen - 13 jan 2022
COMPARTILHE

Nome:
21xp.

O que faz:
É um aplicativo a que promove conexões entre especialistas de referências e pessoas que buscam se desenvolver profissional e pessoalmente, promovendo uma conversa de vídeo entre eles com duração de 21 minutos por encontro.

Que problema resolve:
Para os usuários, o aplicativo dá acesso a conhecimento por meio de conversas com profissionais qualificados. Para os experts, funciona como uma ferramenta de network que os remunerado por isso, além de ajudá-los a se tornar ainda mais referência em sua área de atuação.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial é possibilitar que os usuários acessem profissionais que antes não estavam ao alcance da maioria das pessoas.

Modelo de negócio:
O usuário paga por cada talk realizado e o 21xp fica com um percentual do valor para manter a plataforma.  “Consideramos o modelo inovador, pois ele vai além quando falamos de engajar os profissionais de nossa base. Entendemos que os experts são especiais para o projeto e eles também lucram com o sucesso do negócio. Portanto, criamos em uma exchange uma quantidade limitada de tokens para o 21xp, que serão transacionados em uma blockchain e passarão a ter valor de mercado na medida que o negócio tiver sucesso. Parte dos tokens é distribuída aos experts conforme a realização de talks e metas dentro da plataforma.”

Fundação:
Outubro de 2021.

Sócios:
Douglas Martins sócio-fundador
Diego Gomes sócio-fundador
Gabriel Ayusso sócio-fundador
João Félix sócio-fundador

Fundadores:

Douglas Martins, 31 anos é formado em Administração de Empresas pela Escola Superior Paulista de Administração e pós graduado em Design Editorial pelo Instituto Europeo di Design São Paulo. É cofundador do Alien Lab.

Diego Gomes, 37 anos é formado em Sistemas da Informação pela Faculdade Eniac, com MBA em Gestão Estratégica pela USP e em Marketing Digital pela Universidade Gama Filho. Cursa Cosmologia na University of Central Lancashire (Reino Unido). Trabalhou na Claro e no Citibank.

Gabriel Ayusso, 39 anos autodidata, focado em produtividade e desempenho, trabalhou com inúmeras tecnologias em empresas como Citibank, TOTVS e Quod. É cofundador da Alien Lab.

João Félix, 37 anos é formado em Sistemas da Informação pela PUC-RS, com educação executiva em Harvard e Stanford e MBA em Administração pela universidade de Cornell. Trabalhou em posição de liderança no Citibank Brasil e nos Estados Unidos e em empresas de tecnologia como Google e Uber. 

Como surgiu:
Os sócios contam que desde 2012 empreendem projetos autorais e que a ideia do 21xp sempre existiu, de certa forma, nos brainstorms que faziam. “Foi preciso que outras ideias fossem testadas antes para hoje o aplicativo ser maduro o suficiente e se tornar algo realmente grande”, conta Douglas.

Estágio atual:
A startup tem escritório em Guarulhos, na Grande São Paulo, e conta com uma equipe de dois desenvolvedores full stack, uma designer UX, dois profissionais de marketing e um profissional jr. para web. O 21xp tem mais de 200 experts cadastrados no aplicativo, entre eles, nomes como José Félix (presidente da Claro Brasil), Roberta Godoy (vice-presidente do Grupo Energisa) e Claudio Macedo (CEO do Allianz Parque/WTorre Entretenimento).

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 200 mil reais no 21xp.

Necessidade de investimento:
Querem buscar um aporte, cerca de 500 mil de reais, para investir em Growth em 2022.

Mercado e concorrentes:
“O mercado para esse tipo de serviço está sendo criado neste momento. Portanto, há pleno espaço para crescimento e desenvolvimento do produto e novas fontes de receitas que não estejam relacionadas diretamente aos talks”, diz Douglas. Ele menciona como concorrentes diretos o Meethub e a ADPList.

Maiores desafios:
Segundo Douglas, o maior desafio é crescer a base de usuários e experts, reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e aumentar o LTV (Life Time Value, ou Valor de Tempo de Vida).

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Ainda em 2022.

Visão de futuro:
“Queremos que o 21xp seja o principal meio de experts e profissionais monetizarem seus conteúdos através de talks, palestras e trilhas de conhecimento.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

89 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: