Quer montar o banco digital da sua empresa? A Idez tem soluções customizadas para cada negócio

Dani Rosolen - 18 nov 2021 Dani Rosolen - 18 nov 2021
COMPARTILHE

Nome:
Idez Digital.

O que faz:
É uma fintech que fornece infraestrutura e tecnologia para que os negócios tenham autonomia no desenvolvimento de um banco digital próprio.

Que problema resolve:
Ajuda empresas a digitalizarem suas operações financeiras de maneira internalizada, oferecendo soluções para operações bancárias.

O que a torna especial:
O diferencial, segundo os fundadores, é oferecer um alto grau de personalização em escala, o que possibilita que o cliente integre seu negócio ao produto e construa soluções específicas focadas nas necessidades e dores do seu nicho.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é baseado em um setup que varia de acordo com as soluções contratadas, SaaS e tarifas sobre operações.

Fundação:
Junho de 2019.

Sócios:
Maria Cristina Kopacek CEO
Pedro Santiago CTO

Fundadores:

Maria Cristina Kopacek — 28 anos, Santa Rosa (RS) é formada em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão Green Belt Six Sigma pela Technische Universität Berlin. Trabalhou em empresas como Fraunhofer IPK, High Yag e SKA.  Fundou a Lab Ventures, software house focada em logística.

Pedro Santiago — 29 anos, Belo Horizonte (MG) é formado em Engenharia de Software pela PUC-MG e em Administração de empresas pelo IBMEC. Trabalhou na Plista, na Made with Love. Cofundou a Yoozon, startup acelerada no Chile e vendida nos EUA, e foi sócio da Lab Ventures.

Como surgiu:
Maria Cristina conta que na Lab, empresa anterior dos sócios, eles foram desafiados a fazer uma integração bancária para um cliente e enfrentaram desafios. “Na época, percebemos o quão difícil era o acesso aos grandes bancos e a complexidade técnica e burocrática de se construir uma solução financeira. Vimos no surgimento do BaaS (Bank as a service) a possibilidade de facilitar e democratizar o acesso a soluções financeiras para empresas que jamais imaginaram se tornar fintechs.

Estágio atual:
A sede da Idez fica em Porto Alegre. A empresa tem 25 colaboradores (e dez vagas abertas) e conta com 45 clientes.

Aceleração:
O negócio foi  acelerado pela 500 Startups (2020) e pelo programa Female Scale Up, em parceria com a Distrito, a B2Mamy, a Marisa, a Ambev, Omni Financeira e a Embaixada Americana (2021).

Investimento recebido:
Os sócios investiram 500 mil reais na Idez.

Necessidade de investimento:
A Idez está levantando uma rodada seed.

Mercado e concorrentes:
“Hoje um dos maiores desafios enquanto empresa de tecnologia é conseguir recrutar desenvolvedores para crescer o time, assim como formar novos profissionais da área. Estamos vivendo um apagão técnico.”

Maiores desafios:
“Validar o modelo de negócio e tracionar o uso do aplicativo.”

Faturamento:
330 mil reais (2020).

Previsão de break-even:
Foi atingido em fevereiro de 2021.

Visão de futuro:
“Nosso objetivo é nos tornarmos o maior e mais personalizável ecossistema de produtos financeiros para o mercado B2B, oferecendo a possibilidade de  qualquer tipo de negócio  criar e ter autonomia sobre suas transações financeiras”, diz a CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

128 Total Views 5 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: