Seleção Draft – Amazon

Kaluan Bernardo - 23 jul 2015
Quase não há humanos nos centros de distribuição da Amazon. (Imagem: MIT/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 23 jul 2015
COMPARTILHE

Por dentro da Amazon
Comandar a logística do maior e-commerce do mundo é um trabalho insano. Não é por acaso que a Amazon tem um dos maiores centros de distribuição do mundo, praticamente todo automatizado por mais de 2 mil robôs. Hoje o MIT Technology Review postou algumas fotos sobre o galpão da empresa, confira no link acima. Antes, ele já havia explicado um pouco mais sobre o funcionamento deles; a Wired também mostrou bastante dos processos da companhia.

 

Haverá trabalho no futuro?
A cada dia que passa, mais gente se descabela com isso. A tecnologia cresce em uma velocidade exponencial e logo evoluirá mais rápido do que conseguimos sequer imaginar. Nessa lógica, é possível que os robôs “roubem” empregos em uma proporção muito maior do que a sociedade cria novos postos de trabalho? É possível que sim. E, nesse caso, como faremos para lidar com esse tipo de crise estrutural? A resposta, dizem alguns, é pensarmos em uma nova fase do capitalismo, onde o valor e a necessidade da força de trabalho dos indivíduos deverá ser repensada. A Singularity University traz bons pontos para a discussão:

Enquanto o futuro é promissor (…) o processo para chegarmos lá passa por todos os tipos de questionamentos sobre a natureza do trabalho (…) Na era da abundância e de desigualdades sociais, nós precisamos de uma nova versão do capitalismo.

 

A cada segundo, três startups são criadas
E a maioria delas morre. Esses e tantos outros números, como a quantidade de empresas criadas por faixa etária ou escolaridade, são exibidos em tempo real no link acima, publicado pelo Startupi. O infográfico, criado pela Gasoline, loja de camisetas para empreendedores, utiliza números da Kauffman Foundation para dar uma noção dos níveis que o empreendedorismo atinge no mundo todo.

 

Como transformar tendência em insights para estratégia
Estudar tendências é vital para o sucesso de qualquer negócio. Mas, não basta identificá-las – é necessário saber como elas podem contribuir na definição de estratégias. E é isso que o pessoal da Aldeia quer ensinar no curso, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho em Curitiba. Veja mais no link acima.

 

COMPARTILHE

Confira Também: