Seleção Draft – Analistas

Kaluan Bernardo - 19 nov 2014 Kaluan Bernardo - 19 nov 2014
COMPARTILHE

O mundo precisa de mais analistas de mídias sociais. Nos últimos anos pudemos perceber uma grande expansão da profissão conhecida de “analista de mídias sociais”, que se tornou vital na estratégia de qualquer negócio digital com necessidade de se expandir.

No entanto, esse post essencial no blog da Adobe, mostra os vários pontos críticos que o mercado ainda deixa em aberto para esse profissional. Entre as várias falhas, a principal está relacionada a métricas – uma vez que ninguém consegue medir as ações corretamente, continuamos andando no escuro. Eles trazem um estudo que mostra que 66,5% dos executivos não confiam nas mensurações que estão fazendo nas redes sociais.

Nesse contexto, percebemos que há muitos “zeladores de mídias sociais” que fazem um trabalho duro, porém um tanto ineficaz, de manter a presença das empresas nas redes sociais, mas incapazes de extrair daí analises fundamentais para o negócio. Nasce a necessidade de um verdadeiro “analista de mídias sociais”, que é bem descrito no texto. Vale a leitura.

 

Como trazer o movimento maker para a educação. Somos entusiastas do movimento maker, e trazer a ideia do Do It Yourself para dentro da sala de aula pode ter impactos incríveis na educação, na criatividade e no futuro da inovação do nosso país e do mundo.

No entanto, muitos professores que não se acostumaram com alguns conceitos maker, ainda sofrem com certas barreiras para trazer essas ideias à sala de aula. O pessoal do Porvir fez um texto legal mostrando algumas dicas para conseguir incentivar os alunos a se interessarem pelo tema. É apenas uma questão de cultural, de trabalhar com ideias, prototipagem, experimentos e dar bons feedbacks, como o post deixa claro.

 

Por que investir em e-commerce de nicho? Aí está uma ótima pergunta que Fellipe Aversa, gerente de e-commerce da FourServ, loja virtual especializada em soluções de TI, responde no Startupi.

Afinal de contas, se em uma loja virtual é mais fácil vender qualquer tipo de produto, pra que se especializar? As respostas, basicamente, são porque:

1) É mais fácil crescer no segmento
2) Você foge da desleal concorrência de grandes varejistas
3) Fideliza o cliente
4) É mais fácil de começar
5) Você se torna especialista

 

Founder Institute vem a São Paulo. Um dos maiores programas de capacitação e lançamento de startups do mundo, o Founder Institute, localizado no Vale do Silício, fará uma série de eventos também com foco em treinamentos em São Paulo.

O primeiro deles será na próxima terça-feira, 25, e contará com o pessoal da Startup Founder 101 exatamente para discutir como é dirigir uma empresa bem sucedida.

Haverá ainda mais dois eventos aqui no final do ano, também organizados pela Founder Institute. Mais informações aqui.

 

413 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: