Seleção Draft – As cidades mais inovadoras

Kaluan Bernardo - 24 nov 2014
Florianópolis, a cidade mais disruptiva do Brasil, segundo a Endeavor
Kaluan Bernardo - 24 nov 2014
COMPARTILHE

As cidades mais inovadora do país. A Endeavor, uma das principais organizações mundiais de fomento ao empreendedorismo, lançou hoje uma pesquisa elegendo as cidades mais disruptivas do Brasil.

Florianópolis venceu, São Paulo foi vice, seguida por Espírito Santo. Mais do que um simples ranking, o estudo traz análises sobre os ecossistemas empreendedores se formando no país, revelando o núcleo criativo que se forma no nordeste, o impacto dos planejamentos e a importância da infraestrutura de uma cidade para promover a inovação local. Confira a pesquisa completa aqui.

 

Uma análise sobre as startups de hardware. Cyril Ebersweiler escreveu um texto ótimo analisando o que ela chama de “unicórnios” dentro do mundo das startups de hardware. O nome serve para descrever as empresas que começaram pequenas chegaram a avaliações bilionárias.

Além de trazer vários insights interessantes sobre o nicho, o texto quebra vários mitos, mostrando que, apesar da atenção da mídia, os wearables não estão tão em alta assim, as principais startups de hardware estão sim nos EUA, e empresas B2C são maioria.

É leitura obrigatória para qualquer um interessado no mundo startup – seja de hardware ou não.

 

Campanha dará 50 mil reais para ONGs lançarem projetos de crowdfunding. A Sitawi, uma organização que desenvolve soluções financeiras para o setor social brasileiro, se juntou à Benfeitoria, à Juntos.com.vc, e à Doare, para lançar o projeto “Doe Mais, Doe Melhor”.

O projeto escolherá uma ONG de impacto social para receber consultoria, treinamento, planejamento e 50 mil reais para ajudar na promoção da campanha, que deverá ter o objetivo de captar outros 500 mil reais em até 90 dias. O vídeo abaixo explica melhor a ideia. Inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

Creative Mornings com Marina Lima. Mensalmente, o CreativeMornings promove palestras gratuitas com café da manhã em 100 cidades pelo mundo. O tema global de novembro é “Chance”. Em São Paulo, a cantora e compositora Marina Lima vem ao evento e participa de conversa mediada pela jornalista Marilia Neustein, do Estado de S.Paulo.

O bate-papo com café da manhã gratuito acontece amanhã no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

412 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: