Seleção Draft – Atraso

Kaluan Bernardo - 10 jul 2015
"Espere só mais um minuto" o lema dos atrasados compulsivos. (Imagem: Wait But Why/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 10 jul 2015
COMPARTILHE

Por que as pessoas atrasam?
Há pessoas que são muito boas em se atrasar. São capazes de perder voos, consultas no médico, reuniões de negócios, qualquer coisa. Você pode separá-las em dois grupos: aquelas que sentem culpa por serem assim e aquelas que não estão nem aí para nada. A maioria faz parte do primeiro e vive se arrependendo dos atrasos. Talvez você seja um deles (e isso é mais normal do que imagina). Tim Urban, autor do blog Wait But Why, faz parte do grupo de atrasados que se sentem culpados por isso. Refletindo sobre o assunto, ele defende que esse tipo de pessoa é assim ou porque vive em constante negação do tempo, ou por ter aversão de parar uma atividade para fazer outra, ou por estar estão irritada consigo mesma. Será? Leia mais no link acima. Sem atraso.

 

Como ter uma equipe mais ágil
Já que falamos sobre gestão do tempo, também é válido conversar sobre agilidade. Há várias metodologias desenvolvidas para gerir o trabalho, produtividade e tempo de uma equipe. Uma das mais famosas é a Agile que, para ser implementada com sucesso, muitas vezes requer uma mudança na cultura de determinada empresa. O The Next Web publicou um interessante artigo dando dicas de como implementar esse sistema, leia no link acima.

 

Encontro empreendedor em Fortaleza
A Demo Brasil está realizando uma série de encontros sobre empreendedorismo ao redor do país. No próximo dia 23 de julho, realiza um meeting sobre negócios digitais em Fortaleza. Durante o evento, além de promover networking, acontecerão sessões gratuitas de mentoria. Tudo custará 70 reais. Confira mais no link acima.

 

Laboratório de sonhos
A FazInova, escola criada por Bel Pesce, fará um intensivão do curso Laboratório de Sonhos. Como o nome sugere, a ideia é ajudar pessoas a concretizarem seus sonhos, seja criando uma empresa ou qualquer organização. Para tanto, eles ensinam noções de criatividade, storytelling, improviso etc. As aulas começam dia 13 de julho e vão até dia 31. Mais informações acima.

609 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: