• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Bitcoin humanitária

Kaluan Bernardo - 28 nov 2014 Kaluan Bernardo - 28 nov 2014
COMPARTILHAR

Por que a bitcoin pode e deve ser humanitária. No meio de todas as promessas de melhoria de condições de vida por meio da tecnologia, a criptomoeda talvez seja uma das mais relevantes. Justamente por ser rápida, descentralizada e simples, podemos facilmente utilizar a bitcoin para ajudar pessoas presas em zonas de conflito, em regimes ditatoriais, etc.

Como a bitcoin não consegue ser parada por forças governamentais ou empresas – pense quanto isso pode fazer a diferença. Esse texto no TechCrunch mostra como a moeda, mais do que “coisa de hacker”, é algo de enorme potencial humanitário.

 

Tendências de SEO para 2015. Search Engine Optimizaton, o conjunto de técnicas para se sair bem nos buscadores, é uma verdadeira arte para quem trabalha com conteúdo online. E quem conhece, sabe como é um mercado em constante adaptação e evolução, sempre mudando.

Um post no Venture Beat traz várias previsões, com base em evidências sólidas, a respeito das tendências de SEO para 2015. Ele também dá uma olhada no retrovisor e analisa bem o que aconteceu em 2014. Vale para qualquer um interessado em espalhar seu conteúdo na internet.

 

Campanha do documentário Chega de Fiu Fiu atinge meta em um dia. A campanha Chega de Fiu Fiu, liderada pelo Think Olga, lançou uma pesquisa ano passado com quase 8 mil participantes em que 99% afirmou já ter sido assediada e 83% não gostar de ser abordada assim.

Agora elas querem gravar um documentário, para mostrar ainda mais o assédio sexual sofrido pelas mulheres. Para isso, estão procurando financiamento coletivo. Começaram bem e conseguiram atingir sua meta inicial de 20 mil reais em apenas 24h. Agora, estão trabalhando com metas cada vez mais altas. Independente de quanto elas conseguirem até o final da campanha, mais doações ajudarão que o trabalho seja mais bem feito. Então, se você se identifica com a causa, não deixe de conhecer e colaborar aqui.

 

Documentário mostra a ocupação festiva das ruas de São Paulo. Nos últimos tempos a metrópole tem sido tomada por novos movimentos que, rediscutindo a ocupação urbana, se propuseram a fazer verdadeiras festas nas ruas, trazendo as mais variadas ideias artísticas e expressões culturais. Parte dessa cena foi registrada e discutida no documentário “O Que É Nosso – Reclaiming The Jungle”, que você confere aqui. Ah! Assista logo abaixo:

COMPARTILHAR

Confira Também: