Seleção Draft – Black Friday

Kaluan Bernardo - 27 nov 2014 Kaluan Bernardo - 27 nov 2014
COMPARTILHE

Black Startup Friday. Em algumas horas começa mais uma Black Friday e já não se fala sobre outra coisa. No meio de várias notícias sobre o assunto, o Startupi fez uma lista bacana com as promoções que as startups farão. Vale ver.

Outra iniciativa muito legal é a Green Friday, que em vez de focar no consumo de produto está chamando escolas para oferecerem cursos e educação com descontos.

 

Porque insistir com um cliente até ouvir um não. Um ótimo post no blog da Sequoia Capital, um dos maiores fundos de investimento do mundo, mostra como empreendedores devem deixar o orgulho de lado e insistir nos clientes até receber um sim ou não – e nunca parar antes disso. No post, eles falam sobre ligar, literalmente, 30 vezes para um potencial cliente. A moral da história pode ser resumida nesta frase:

Quando você é rejeitado (e normalmente será) não será porque alguém não te respondeu – você estará ouvindo um “não” direto do prospect. Isso te dá uma grande oportunidade de aprender porque alguém que você achava que compraria seu produto não o quer.

Nós também falamos sobre os desafios e estratégias de venda na reportagem sobre a terceirização de prospecções, aqui.

 

Leis antitruste devem valer para empresas digitais? Uma discussão importantíssima levantada pela Economist hoje frente às intenções das comissões Europeias classificarem o Google como um monopólio e exigir que a empresa desmembre seus serviços. O articulista da revista considera o caso de um possível monopólio do Google não tão danoso, uma vez que o serviço ainda perde espaço para concorrentes como Facebook e não é um sistema fechado, como em outros casos.

De todo modo, essa é uma discussão de impacto global e que vale acompanhar.

 

Mastercard promove concurso para startups. Uma das principais empresas de pagamento está promovendo o SHIFT, um Demo Challenge e Idea Fest de um dia em que empreendedores e startups podem apresentar suas ideias, soluções e apps criados para inovar a indústria brasileira de pagamentos. O evento terá apresentações sobre o futuro da indústria de pagamentos digitais e workshops. Os prêmios vão até 10 mil reais e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

The Next Web de volta a São Paulo. Uma das conferências mais bacanas para investidores, empreendedores, programadores, designers e todo o tipo de gente interessada em negócios digitais volta a São Paulo. A terceira edição latino-americana do TNW Conference, promovida pelo site The Next Web, acontece na próxima terça-feira, dia 2, em Pinheiros. Gigantes como Google, Nokia, Facebook, Apple, Microsoft e Spotify estarão por lá. No palco, um line-up como sempre poderoso como o CMO da Easy Taxi, Paul Malicki; o fundador do Booking.com, Kees Koolen; o co-fundador da Dafiti, Thibaud Lecuyer; o CEO do The Next Web, Boris Veldhuijzen van Zanten, entre outros. Os ingressos (a partir de 275 dólares) são limitados e nem todos os que se cadastram conseguem. Tente o seu aqui.

 

455 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: