Seleção Draft – Canadá

Kaluan Bernardo - 16 dez 2014 Kaluan Bernardo - 16 dez 2014
COMPARTILHE

Como o Canadá quer virar polo de inovação. Na outra ponta da América, o Canadá está investindo pesado no empreendedorismo na tentativa de criar uma forte cena de startups e sair na vanguarda digital mundial.

Para isso, o governo canadense investe em diferentes frentes que vão desde a adaptação de algumas universidades até a atração de empreendedores brasileiros. A repórter Ligia Aguilhar, do Estadão, esteve lá para conferir os trabalhos do país em fomentar esse ecossistema. Confira aqui, aqui e aqui.
Mapeamento da indústria criativa. A FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), publicou mais uma edição anual do seu estudo sobre a indústria criativa no Brasil. No PDF, que você pode consultar aqui, é possível consultar dados referentes à quantidade de postos de trabalho, remuneração e o grau de escolaridade média das profissões criativas brasileiras.

 

Como falar “startupês”. Você já fez seu MVP pivotar em busca de um capital semente para conseguir aquela disrupção e ver se rola um break even? Se você não entendeu o sentido completo da frase, é porque você ainda não é fluente no “startupês”, aquele idioma cheio de verbetes novos criados por novos empreendedores. Tudo bem, o pessoal do TechCrunch te ajuda a se situar nessa linguagem. Se quiser se aprofundar ainda mais no “idioma”, você pode baixar a Startupídia, do Startupi, um glossário ainda mais completo com esses termos.

 

As tendências de inovação para 2015. A última edição do BR New Tech, evento mensal para empreendedores e investidores, discutirá as tendências do próximo ano, é claro. O convidado especial dessa vez será Andre Monteiro, CEO da +Innovators, empreendedor e venture partner para fundos de investimento.

O evento acontece na manhã da próxima quinta-feira, no prédio da FIAP, na Avenida Paulista. A participação custa 60 reais. Mais informações aqui.

836 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: