Seleção Draft – Carros autônomos

Kaluan Bernardo - 4 Maio 2015
O carro autônomo do Google. (Foto: Forbes/Reprodução).
COMPARTILHE

Como carros autônomos poderão mudar as cidades
Muitos especialistas e entusiastas acreditam em um futuro próximo com carros autônomos, dirigindo como se fossem táxis compartilhados pelas cidades. Uma mudança dessas terá muito mais impactos além da segurança e conforto. Acaba de sair um estudo da Organization for Economic Cooperation and Development, defendendo que as pessoas irão compartilhar muito mais o transporte. Que carros serão visto com um serviço — e não como um bem. E que isso diminuiria em até 90% (!) o número de veículos nas ruas. Além disso, espaços para estacionar não serão mais necessários, liberando muito espaço nas ruas e diminuindo a especulação imobiliária das grandes cidades. Veja mais no ReadWrite.


20 anos de internet comercial no Brasil
Hoje você usa 4G no celular, vê filmes em alta definição na sua casa, passa o dia nas redes sociais etc. Nem parece que há apenas 20 anos sequer existiam IPs no Brasil, que começava a engatinhar com seus primeiros serviços BBS. Se de lá para cá muita coisa mudou, parte se deve a diversos pioneiros da web, que trabalharam para conquistar os serviços e melhorias. O Link – Estadão conversou com alguns destes desbravadores para lembrar os antigos tempos de internet brasileira, leia no link acima.

 

Coworking pelo Nepal
O Nepal ainda sofre para se recuperar do terremoto, que além de 7 mil mortos, ainda tomou prejuízo no valor de 5 bilhões de dólares. Pessoas e organizações no mundo todo estão se movimentando para ajuda-los. Se você trabalha em coworkings no Brasil, pode ajudar também pelo “Coworking pelo Nepal”. Na próxima quarta-feira, alguns espaços de trabalho compartilhados irão abrir vagas gratuitas para pessoas que doarem algum dinheiro ao país. Basta mostrar um comprovante de doação e você terá uma vaga. Saiba mais no Ekonomio.

 

ProXXIma procura startups
A revista ProXXIma realizará a terceira edição de seu evento voltado a startups. Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo, a publicação irá eleger cinco das empresas mais inovadoras em seu concurso. As finalistas se apresentarão em São Paulo nos dias 18 e 19 de Maio, e a vencedora receberá 15 mil reais. Confira mais detalhes no link acima.

208 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: