Seleção Draft – Carros compartilhados

Kaluan Bernardo - 9 dez 2014
Carro elétrico compartilhado em Recife. Iniciativa é pioneira no Brasil (a foto veio do perfil de Francisco Saboya, presidente do Porto Digital).
COMPARTILHE

Recife inaugura sistema de carros elétricos compartilhados. Em Recife agora é possível chegar em uma estação, pegar um carro elétrico, usá-lo, e devolvê-lo em outro posto – tal como acontece com as bicicletas em outras cidades. A iniciativa, ainda em fase de testes, está sendo capitaneada pelo pessoal do Porto Digital. Você pode assinar o serviço por 20 reais mensais e paga 30 reais a cada meia hora de uso. A gente apoia! O Gizmodo explica melhor como funciona.

 

Gamers se unem por causas sociais. Iniciativa está movimentando gamers para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar  a ONG Instituto Educacional Pais & Filhos a financiar um centro tecnológico para a comunidade de Cidade Tiradentes.

O projeto está sendo tocado por meio de um jogo de RPG, no qual as conquistas feitas pelos participantes se tornam missões cumpridas e, assim, eles avançam no mapa do jogo. Além disso, também farão leilões voltados ao público gamer para arrecadar fundos. É muito interessante. Conheça melhor o projeto aqui.

 

Lançamento do  livro “O Executivo Sincero”. Idealizador e publisher do Draft, Adriano Silva lança amanhã O Executivo Sincero, livro no qual faz “revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas”.

O lançamento acontece amanhã, no Teatro Eva Herz, que fica na Livraria Cultura da Avenida Paulista, a partir das 18h. Além da sessão de autógrafos, o autor vai contar alguns causos do livro. Nós vamos, é claro! Mas se você não puder comparecer, pode adquirir o e-book desde já, aqui.

 

exec

 

Hackday procura soluções contra violência policial. O Brasil sofre com problemas sintomático de violência policial, que muitas vezes sofrem ou cometem abusos de força. Por isso o pessoal da Olabi está organizando um Hackday esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, para que programadores, designers e quem mais quiser ajude a pensar coletivamente sobre como usar dados e informações disponíveis para evidenciar a necessidade de mudanças na segurança pública. Mais informações aqui.

25 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: