Seleção Draft – Checklist para empreender

Luisa Migueres - 9 jun 2017Comece a sua startup focado no consumidor e disposto a testar teorias. (Imagem: Marco Verch - Flickr/ Reprodução) Luisa Migueres - 9 jun 2017
COMPARTILHE

Checklist para empreender
Jezz Bezos, o CEO da Amazon, é um dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo – apesar de adotar práticas questionáveis dentro da empresa. Na página do Hacker Noon (publicação dedicada a discutir formas de “hackear gestões”) no Medium, estão reunidas quatro lições básicas que ele costuma dar a jovens fundadores de startups:

1) Não seja obcecado pela concorrência, mas pelo consumidor;
2) Experimente sempre, só assim você vai descobrir o que seu consumidor quer;
3) A disrupção não é uma invenção, ela só acontece quando as pessoas usam um produto;
4) O sucesso repentino, apesar de sedutor, não existe.

Leia mais no link acima.

 

Por dentro do ecossistema
Em sua coluna no Estadão, no link acima, Felipe Matos apresenta um panorama de como funciona o ecossistema brasileiro de startups. O fundador da Startup Farm conta como tomou consciência das relações entre os seguintes elementos: capital, talento, impacto e diversidade, cultura, regulação, densidade e acesso a mercado. “Temos sorte no Brasil por ter um grande mercado interno, que oferece espaço para crescimento de novos negócios”, ele diz.

 

O futuro segundo a Singularity
Automação pode significar redução de custos de produção e uma forma de se livrar de dinheiro como forma de sobrevivência, segundo Peter Diamandis. O texto de Vanessa Bates Ramirez (link acima) resume a visão do idealizador da Singularity University – considerado celeiro de inovadores no Vale do Silício – e diz como tirar a moeda tradicional da equação pode transformar setores como comunicação, transportes, entretenimento, saúde, energia, educação e serviços domésticos.

 

Startup Seu Sonho
Desenvolvido pelo Fala Brasil e Social contemporâneo, o curso prático de aprofundamento no aprendizado do empreendedorismo com propósito Startup Seu Sonho 3.0 acontece no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. Ao longo de um fim de semana, os participantes terão atividades focadas em novas economias e propostas de valor. O investimento é de 620 reais e as inscrições estão abertas pelo link acima.

938 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: