Seleção Draft – Co-workers

Kaluan Bernardo - 25 nov 2014
Um dos ambiente do House of Work, espaço de co-working da capital paulista. Depois de wi-fi, sala de reunião é um dos itens mais importantes.
Kaluan Bernardo - 25 nov 2014
COMPARTILHE

O perfil do co-worker em 2014. Anderson Costa, responsável pelo Movebla, um blog que discute mobilidade, divulgou a segunda edição de uma interessante pesquisa sobre quem é o frequentador de espaços de co-working.

Ao todo, 118 pessoas responderam a um questionário online. O extrato é pequeno, mas as conclusões são indicativos importantes desse novo modelo de trabalho, mais colaborativo e informal.

Alguns dados interessantes: 75% dos frequentadores de co-workings tem de 21 a 36 anos; 47% são empreendedores; 89% frequentam o espaço no período da tarde; 97% acham que pagam um valor justo pelo espaço e 69% não pretendem sair dos co-working tão cedo. Veja o infográfico completo aqui.

 

Prêmio SHIFT para histórias inspiradoras. O prêmio SHIFT é fruto de uma parceria entre a SHIFT Agentes Transformadores, o Instituto Jatobás e o portal Mercado Ético e tem como objetivo detectar e disseminar histórias de Agentes Transformadores do país.

Conhece algum? As inscrições são abertas a qualquer um: basta contar brevemente a história de alguém que promove grandes transformações em seu meio. A dez histórias mais bem votadas participarão do “Livro da Vida de Agentes Transformadores”, bem como do documentário que irá junto com o livro.

As inscrições vão até 15 de dezembro e podem ser feitas aqui.

 

6 mitos sobre empreendedorismo. O Sebrae-SP fez uma pesquisa chamada “O Céu e o Inferno do empreendedorismo”, na qual tenta entender quem são e o que pensam os donos de negócios paulistas.

Foram realizadas 120 entrevistas presenciais e mais 1 080 para chegar aos perfis. Alguns veículos, como a Exame, repercutiram trechos da pesquisa, destacando principalmente alguns dos mitos levantados pelos empreendedores.

Alguns deles:

1) Ser dono de negócio faz com que você corra menos atrás do dinheiro

2) Dono de negócio pode tirar férias quando quiser

3) Ser dono de negócio faz com que você tenha mais tempo para dedicar-se à família e aos amigos

4) Ser dono de negócio não faz você se sentir só, sem ter com quem compartilhar seus problemas

5) Dono de negócio trabalha menos que funcionário

6) Uma boa ideia é o suficiente para enriquecer

 

Por uma construção civil mais responsável. A construção civil é o setor que mais potencializa os impactos na Terra, positiva ou negativamente. Arquitetura bioclimática, análise de ciclo de vida, simulações energéticas, escolha de materiais, cuidados de obra, gestão das águas, energias renováveis e eficientes são alguns dos temas presentes nesta palestra, que acontecerá no próximo dia 26 no espaço GOMA, no Rio de Janeiro.

Os palestrantes serão Bruno Temer (Designer, Eng. Ambiental, Mestre em Engenharia de Materiais, e Sócio-diretor da MateriaBrasil, estúdio de design e inovação em produtos e serviços) e Nicolas Gomez (Designer, mestre em Arquitetura Sustentável e pós-graduado em Educação Ambiental pela PUC-Rio). Os ingressos custam 80 reais, reserve o seu aqui.

 

 

COMPARTILHE

Confira Também: