Seleção Draft – Como atrair um investidor-anjo

Luisa Migueres - 21 nov 2016
Para conseguir capital, é preciso conhecer os interesses do seu investidor-anjo. (Imagem: Linzi - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 21 nov 2016
COMPARTILHE

Como atrair um investidor-anjo
Conseguir investimento para a sua startup não depende só de simpatia ou um bom pitch. No StartSe, há uma entrevista com Camila Farani, do Gávea Angels, onde ela fala sobre o que atrai um investidor-anjo e a importância de estimular mais mulheres a entrarem no ramo. Para quem empreende, ela dá dicas importantes: entender se existe a real necessidade desse tipo de investimento e pesquisar minuciosamente o investidor que você pretende atingir. Além disso, ela diz:

“Você precisa ter na ponta da língua o problema que existe no mercado, como seu produto é a solução para tal e de que forma você monetizará seu modelo de negócio”

Leia mais no link acima.

 

Toda empresa é de tecnologia
Você não precisa ter uma startup de tecnologia para usar os métodos que essas empresas utilizam para nascer e escalar. Na Forbes, Cliff Johnson (diretor de desenvolvimento da Vacasa, plataforma de aluguel de imóveis) diz que, na essência, todo negócio gira em torno de um propósito claro: melhorar a vida das pessoas. Para isso, ele acha que, em qualquer empresa, deve haver pelo menos um sócio com expertise técnica, investir desde cedo em ferramentas de tecnologia para economizar tempo e dinheiro, além de considerar criar as suas próximas soluções em vez de comprá-las.

 

Conheça a InfoPreta
A Vice visitou o espaço onde funciona o InfoPreta, em São Paulo, e conta na reportagem de Bruno Costa como funciona o projeto. Fundada há um ano por Buh D’Angelo, a assistência técnica para mulheres negras de baixa renda atende de 10 a 15 clientes por dia, e recebe pedidos de clientes diretamente da sua página online, mas ainda enfrenta a desconfiança de uma parcela deles. Leia mais no link acima.

 

Feira Preta no RJ
A primeira edição da Feira Preta no Rio de Janeiro acontece no próximo sábado, dia 26, no Museu Mar Praça Mauá Avenida Niemeyer. O evento vai reunir artistas da cultura afro-brasileira e empreendedores cariocas, atuando em duas vertentes: disseminação da cultura negra e estímulo aos negócios de empreendedores negros. Veja, no link acima, a programação completa, de quatro painéis com entrada franca.

COMPARTILHE

Confira Também: