Seleção Draft – Como não fundar uma startup

Luisa Migueres - 5 out 2016
Procrastinação e gastos desnecessários não precisam destruir o seu negócio. (Imagem: chris_99 - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 5 out 2016
COMPARTILHE

Como não fundar uma startup
A falta de experiência pode fazer qualquer empreendedor cometer erros graves nos primeiros momentos de operação de uma startup. Edelcio Molina, CEO da DoohNow (plataforma focada em comunicação interna de empresas), conta em seu texto no Medium o que você deve lembrar na hora de fundar o seu negócio:

1) Se você oferece um produto ou serviço online, não gaste dinheiro com um escritório;
2) Não busque a perfeição para depois pensar em dinheiro;
3) Evite o ostracismo e fortaleça seus relacionamentos com amigos e parceiros;
4) Planeje suas necessidades e saiba o que você precisa dos seus funcionários;
5) Não abra espaço para procrastinação e priorize resolver aquilo que mais te incomoda.

 

Aprenda a vender bem
Em seu artigo sobre experiência do consumidor na Forbes, a consultora Blake Morgan fala de como é possível consertar falhas simples em um processo de venda. Na lista, ela inclui alguns passos importantes. O primeiro é contratar pessoas pensando que a sua empresa delas, valorizando as suas habilidades. Depois, “sincronize” sua proposta com o processo de vendas online e tome cuidado para não transmitir arrogância na hora de anunciar seu produto. Leia mais no link acima.

 

AI e produtividade
Para mostrar que inteligência artificial não é sinônimo de robô, a jornalista Lisa Rabasca Roepe conta como empresas como a Hitlist (dona de um app de compra de viagens) usa a AI para aumentar a sua produtividade. O recurso é simples: a assistente virtual Amy consegue responder e-mails e marcar reuniões sozinha. Mas a interação humana é essencial para o processo, pois ela só aprende a realizar essas atividades depois da orientação de quem a utiliza. Leia no link acima, da Fast Company.

 

Rakuten Expo em SP
A quinta edição da Rakuten Expo, evento de e-commerce, acontece amanhã, no WTC Golden Hall, em São Paulo. O dia vai contar com palestras de executivos como o economista Ricardo Amorim, além de Tatiana Sayuri (Google) e Henrique Vicente Martinski (Facebook). Veja a programação completa no link acima. O investimento é de 199 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: