Seleção Draft – Comunidades

Kaluan Bernardo - 10 abr 2015
Comunidades são a base da internet. (Imagem: 4Roads/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 10 abr 2015
COMPARTILHE

Como criar uma comunidade online – passo a passo
Apesar de comunidades online existirem até mesmo antes da web como conhecemos hoje (alguém lembra da BBS?), sites e serviços que reúnem pessoas em fóruns de discussão continuam populares. Páginas Reddit, Hacker News e Product Hunt, não só reúnem milhares de pessoas para discutir novidades, como se tornam cada vez mais relevantes. Se você também está interessado em criar um site ou serviço desse tipo, é essencial conferir o guia, no link acima. É um site bonito e cheio de conteúdo, com o passo a passo para você desenvolver sua comunidade online.

 

Sonhar acordado é melhor que ser multitarefa
Muita gente se ilude dizendo que consegue fazer multitasking e que com isso é muito mais produtiva. Isso não existe. O cérebro não é capaz de focar em diferentes atividades ao mesmo tempo, o que ele faz é ficar alternando a atenção entre uma coisa e outra rapidamente, fazendo com que sua atenção fique toda fragmentada e no final do você se sinta muito mais cansado e tenha feito muito pouco, apesar da impressão de não ter feito nada.

Pessoas que se concentram em algo, além de conseguirem ser mais produtivas, acabam sendo também mais criativas. Isso porque quando você fica muito tempo pensando em uma mesma coisa (cientistas chamam de daydreaming, ou sonhar acordado), você vai relacionando o objeto com outras memórias e pensamentos, gerando sinapses, e permitindo que novas ideias apareçam.

O vídeo no link acima, com uma palestra do professor Daniel Levitin, neurocientista e psicólogo da McGill University, no Canadá, explica melhor tudo isso.

 

Como se tornar expert em uma nova área
Então você decidiu que quer mudar de campo, seja para empreender, para conquistar novos trabalhos, ou simplesmente porque aquilo te interessa mais do que o que você faz hoje. Saiba que nunca é tarde para isso. Não é algo tão fácil assim mas, se você estiver disposto, é claro que rola. O pessoal da Harvard Business Review tem boas dicas para você que está pensando em mudar de ares. Elas são bem interessantes e você pode entendê-las no link acima, mas já adiantamos quais são para você:

 – Identifique os grandes experts do novo campo
– Aproxime-se deles
– Estude sozinho
– Convença os experts a te ensinarem
– Observe bastante
– Procure por mini experiências
– Mostre que seu aprendizado valeu a pena

 

V Virada Empreendedora
Nos próximos dias 25 e 26 acontecerá a quinta edição da Virada Empreendedora, com o tema “Empreenda, Mude o Brasil”. O evento, realizado pela Rede Mulher Empreendedora e pelo espaço de co-working NATHEIA, terá 24 horas de atividades ininterruptas.

Em sua edição anterior o conferência reuniu mais de 1 600 pessoas que trocaram experiências e ensinamentos sobre empreendedorismo. Neste ano, são esperadas 2 500 pessoas em nove áreas diferentes (Digital, Startup Run, Pitch Coworking Founders, Inspiração, Future Thinking, E-Commerce, Empreendedorismo Social, Sua Empresa Vai Virar). A Virada acontece na FGV, em São Paulo, e os ingressos no segundo lote custam 71 reais.

 

534 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: