Seleção Draft – contemplativa

Pedro Burgos - 1 out 2014 Pedro Burgos - 1 out 2014
COMPARTILHE

Técnicas de meditação para quem não gosta de meditação – Você já deve ter lido em diversos lugares que a meditação pode lhe ajudar a ser um líder melhor ou viver uma vida mais saudável. O difícil é esvaziar a mente nessa nossa era de muitos estímulos o tempo todo.

Para resolver isso, a Fast Company criou uma listinha do que o psicólogo Mike Brooks chama de “meditation hacks”. A ideia é espalhar as técnicas (e benefícios) da meditação ao longo do dia, em atividades como a caminhada ou mesmo durante as refeições. Diz Brooks:

“Você pode ter os benefícios de uma prática de meditação formal ao costurar mini-meditações ao longo da sua vida diária.”

 

Trabalhando ao ar livre – Falando em práticas que relaxam, quem tem o costume de fazer reuniões ou simplesmente trabalhar um pouco fora do escritório sabe como novos ares podem ajudar a arejar as ideias. Aqui em São Paulo, estão pipocando pela cidade os parklets, ótimos espaços para reuniões ou para sentar e ler, ter um outro contato com a cidade. O Instituto Mobilidade Verde, um dos responsáveis pela reapropriação dos espaços, está convidando as pessoas para trabalharem meio período nas mesas (com Wi-Fi!) da Pracinha na Oscar Freire. Haverá café bom, um food truck e sucos para deixar a ideia mais atrativa. Mais informações aqui.

 

AGENDA:

Experiência Schumacher Brasil – O Schumacher College, o famoso centro internacional de reflexão e prática de vida sustentável no Reino Unido, oferecerá no fim de outubro a Experiência Schumacher Brasil. A ideia é reunir professores brasileiros que aprenderam e viveram no Schumacher College (além da participação de professores da escola na Inglaterra por videoconferência) e discutir temas como economia colaborativa, empreendedorismo consciente, ecogastronomia e outros assuntos. A experiência, que dura 5 dias, envolve a participação no cotidiano de uma fazenda 100% orgânica próxima a São Carlos (SP), em grupos pequenos. Mais informações aqui.

 

Instituto Quintessa tem inscrições abertas para Programa de Aceleração 2015 – O Quintessa é focado em empreendimentos sociais e quer ajudar os empreendedores a organizar os seus negócios em modelos factíveis, com metas realizáveis. O programa não envolve aporte financeiro, mas tem uma mentoria, contato com consultores e suporte na contratação de colaboradores, acompanhamento de metas e reuniões semanais de acompanhamento. Mais informações nesta página.

675 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: