Seleção Draft – Crises e oportunidades

Kaluan Bernardo - 11 nov 2014
O mundo está cada vez mais empreendedor (Imagem: dirkb85 - Flickr/ Reprodução)
Kaluan Bernardo - 11 nov 2014
COMPARTILHE

10 crises que o mundo enfrentará em 2015. Mais desigualdade, crescimento do desemprego, poluição… esse artigo da Fast Company elenca alguns dos grandes problemas que já começam a se configurar para o próximo ano.

Mas não estamos recomendando este link para você chorar ou se deprimir, e sim para se inspirar! Onde há problemas, há oportunidades para criar solução – afinal de contas, não é pra isso que existe inovação?

 

Os segredos para ter sucesso na Google Play. O Android 5.0 Lollipop vem aí. E o Google aproveitou a oportunidade para divulgar seu manual, com dicas para os desenvolvedores conseguirem destacar seus aplicativos na Google Play.

O documento fala sobre como publicar na loja, as exigências de qualidade do Google, técnicas de ASO (App store optimization), engajamento e retenção, monetização, globalização, mensuração de dados, entre outras coisas. É bem completinho e essencial para quem está desenvolvendo um app.

 

Como a Microsoft quer inovar na próxima década. Se nos anos 90 a Microsoft era o principal nome no mundo da tecnologia, nos anos 2000 ela começou a comer a poeira deixada por Apple, Samsung e Google. Isso tudo aconteceu nos anos em que Steve Ballmer esteve à frente da empresa. Em 2014 ele deixou o cargo e, após um longo e midiático processo de seleção, Satya Nadella sentou em sua cadeira e pegou as páginas em branco do futuro.

Agora ele enfrenta questões como reencontrar identidade da empresa, a presença da Microsoft na “nuvem”, e aumento de produtividade. Vale ler esse texto do Mashable, que explora todos os esforços do CEO e é uma verdadeira aula sobre como olhar para o futuro.

 

As cidades do futuro, projetadas por crianças. 150 crianças de Nairobi, Dublin, Berlim e Rio de Janeiro vão se juntar em uma “Design-a-thon” para projetarem as cidades do futuro em torno de temas como mobilidade, lixo e comida. Afinal de contas, ninguém melhor do que elas para imaginarem o mundo onde viverão.

O evento, que no Brasil acontece sob a tutela da Nuvem Criativa, utilizará conceitos de Design Thinking com a Cultura Maker para fazer os pequenos brincarem com o futuro.

 

533 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: