Seleção Draft – Desenvolvedores

Luisa Migueres - 3 set 2015
Aprender rápido e acompanhar as inovações. É isso que os desenvolvedores de hoje buscam (Imagem: Sabastiaan ter Burg/ Reprodução)
Luisa Migueres - 3 set 2015
COMPARTILHE

Quem é o desenvolvedor moderno
Ansiosos por novidades, afoitos para aprender tudo extremamente rápido e verdadeiros poliglotas da programação. Esse é o perfil traçado por uma pesquisa publicada pelo ReadWrite, que entrevistou 850 desenvolvedores web de diferentes partes do mundo sobre suas ambições, preocupações e atitudes no dia a dia. No estudo, há informações otimistas, como o crescimento no número de profissionais mulheres na área. Por outro lado, ele aponta que o equilíbrio entre trabalhar e manter uma boa qualidade de vida ainda não é prioridade para esses profissionais. Leia no link acima.

 

O antivírus morreu?
O criador de um dos exemplares mais conhecidos no mundo, John McAfee, garante que sim. Figura excêntrica da informática, o homem por trás da McAfee Inc., que hoje pertence a Intel, afirmou em um vídeo compartilhado no Reddit que a tecnologia está totalmente obsoleta. Ele mesmo admite não usar mais nenhum antivírus – nem o seu -, pois não acredita na segurança prometida por eles. O site The Next Web fez um resumo do “desabafo” do milionário, veja no link acima.

 

Que venham os robôs!
Quanto mais se fala em inteligência artificial, maior parece a proximidade de um futuro onde vamos andar lado a lado com robôs. Como já falamos por aqui, a evolução dessa tecnologia pode representar uma ameaça menor do que se imagina, se soubermos valorizar as capacidades humanas. O artigo do Nautilus (link acima) ressalta outro ponto importante: o desenvolvimento da nossa inteligência pode andar lado a lado com a evolução da IA.

 

Empreendedor introvertido
Apesar de ser protagonista do próprio negócio, nem todo empreendedor tem uma personalidade expansiva. Aliás, muitas sociedades são formadas de acordo com o perfil de cada membro, onde cada um colabora com suas características individuais. A Fast Company indicou as plataformas da palestrante da TED Susan Cain, autora do livro “Quiet Revolution”, que dá dicas de como um profissional introvertido pode administrar seus pontos fortes e encontrar sócios e colegas que possam suprir suas carências. Leia no link acima.

461 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: