A hora dos biohackers. O nome biohacker é bonito, mas pouca gente considera as revoluções que a tecnologia pode proporcionar de verdade para melhorar nossas vidas agora, neste exato momento. Talvez por soar futurista demais, o conceito acabe sendo subestimado. Não deveria. A lógica Do It Yourself, popular no movimento maker, está cada vez mais incendiária entre os bioprogramadores, que vêm criando uma série de soluções que vão desde alterações no DNA até a busca pela cura de doenças como a Ebola. Esse texto excelente no Medium mostra que esta revolução ainda é meio silenciosa, mas já está acontecendo.
Campus Party divulga agenda da próxima edição. O evento que já dispensa apresentações acaba de divulgar a agenda de sua oitava edição, que acontece de 4 a 7 de fevereiro, em São Paulo. Entre os destaques, a gente elege:
Nathan Schulhof, criador do MP3 Player,
Camille François, especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace,
Luis Von Ahn, CEO do Duolingo,
Miguel Nicolelis, famoso neurocientista brasileiro,
Paul Zaloom, mais conhecido como Beakman.
E para você? Quais mesas e convidados estão entre os preferidos? A agenda completa está aqui.
Transforme sua relação com o que você veste. Neste fim de semana acontece, também na capital paulista, o Roupa Livre Weekend, evento com a proposta super bacana de nos fazer repensar a moda levando em conta o que está por trás da produção têxtil.
Afinal de contas, enquanto estamos contando as gotas para tentar driblar a crise da água no estado de São Paulo, aproximadamente 10 mil litros são utilizados para fabricar uma mera calça jeans. E há muito desperdício nesse processo. Se você também acha necessário repensar essa produção, é uma ótima oportunidade de lavar essa roupa suja.
Startups e aceleradoras gaúchas criam programa de aceleração. A plataforma de criação de aplicativos U.mov.me se uniu às aceleradoras gaúchas Wow e Estarte.me para criar um programa de aceleração que investe 30 mil reais nas startups selecionadas, mentoria de negócios e acesso às ferramentas tecnológicas para desenvolver os apps.
É interessante ver uma startup crescendo rapidamente a ponto de já poder retornar ao mercado na condição de aceleradora com um programa como este. O Startupi fala um pouco mais sobre o assunto.