Seleção Draft – Economia colaborativa

Kaluan Bernardo - 30 jun 2015
A economia colaborativa já movimenta mais de US$ 15 bilhões ao ano. (Imagem: UrbanHello/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 30 jun 2015
COMPARTILHE

Como empreender com a economia colaborativa
A economia colaborativa é uma realidade. E cresce cada vez mais. Ela já faz circular mais de 15 bilhões de dólares ao ano; e a expectativa para 2025 é de 335 bilhões. (Recentemente, publicamos um relato sobre um festival global acerca do tema.) Mas, como empreendedores podem aproveitar esse mundo? A Tech.Co deu algumas dicas bem interessantes, que você confere no link acima, e resumimos a seguir:

1) Divida tarefas
2) Crie intermediários
3) Colete feedback
4) Automatize tarefas repetitivas

 

Xiaomi chegou ao Brasil
A Xiaomi, uma das startups mais quentes do mundo, acaba de estrear oficialmente no Brasil. Apelidada de “Apple da China”, ela é uma das maiores vendedoras de smartphones do mundo. O brasileiro e ex-Google Hugo Barra, agora vice-presidente da Xiaomi, apresentou a empresa hoje, anunciando smartphones, pulseiras inteligentes e baterias portáteis. A Época conta mais no link acima.

 

Sua personalidade é o segredo para ser mais criativo
O que funciona melhor para alavancar a criatividade: uma mente focada ou dispersa? Segundo uma nova pesquisa, a resposta varia de acordo com a personalidade de cada um. Neurocientistas conduziram um estudo mostrando que pessoas extremamente focadas não eram necessariamente mais criativas. O contrário também é válido. O que eles concluíram é que a resposta para alavancar a criatividade está em saber qual tipo de pessoa você é e então agir naturalmente. Veja mais na FastCompany, no link acima.

 

9º Meetup Startup Santa Catarina
Quem mora em Florianópolis, tem uma startup ou interesse em se envolver com o ecossistema empreendedor, poderá aproveitar o 9º Meetup SC, no próximo dia 8 de julho. O happy hour reunirá empreendedores, investidores e entusiastas para promover networking. A edição será temática e discutirá se Florianópolis é a melhor capital para criar um negócio. O evento é gratuito. Confira mais no link acima.

543 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: