Seleção Draft – Edição nerd

Pedro Burgos - 5 set 2014 Pedro Burgos - 5 set 2014
COMPARTILHE

Você não precisa clicar em todos os links que aparecem na sua frente. Mas esses aqui, com certificado de procedência, têm o nosso aval:

Encontre um nerd – É o nome de um novo serviço, inicialmente válido para Curitiba, que pretende ligar “gente que entende de tecnologia” (os tais nerds) com pessoas que precisam de serviços de TI. No blog da empresa, lançada esta semana, Bruno Ramos diz que “hoje em dia ir para uma loja levar seu computador é coisa do passado. Há diversas desvantagens, como a questão de privacidade uma vez que o cliente nunca sabe o que estão fazendo com seu eletrônico. A questão da agilidade e conforto também é um grande fator, já deixar o computador 3 dias, ter que levar, buscar, ligar, é tudo muito trabalhoso e demorado”.

Na outra ponta, há um monte de técnicos com dificuldades para achar clientes. Então a nova plataforma já está aceitando cadastros de nerds para conectar oferta e demanda, e ao que parece deve se expandir rápido. Conheça.

Startup Brasil – Saiu a lista das 52 selecionadas para a terceira turma do programa do governo federal de aceleração de startups. Se você é um investidor, é hora de Googlar vários nomes para ver quem será o próximo grande empreendedor. Veja a relação completa aqui.

O segredo da VICE – Enquanto a grande (e um bom pedaço da nova) mídia está em crise, a VICE acaba de levantar mais 500 milhões de dólares em investimento, com acordos para levar os seus vídeos no Youtube para novos canais de TV a cabo. Sarah Lacy, editora do Pando.com, escreveu um belo artigo explicando o fenômeno. Ela diz que o seu mantra em relação à VICE sempre foi o “espere pra ver”.

Sarah reconta: “quando as pessoas disseram que marcas grandes não pagariam para ficar ao lado de conteúdo ao estilo Vice? Espere pra ver.”

“Quando as pessoas disseram que seria impossível criar uma fusão de MTV com a CNN? Espere pra ver.”

E, esperando pra ver, a VICE já é mais valiosa que Huffington Post, Buzzfeed e Business Insider. Sarah Lacy dá boas razões para isso acontecer.

COMPARTILHE

Confira Também: