Seleção Draft – Empregos

Kaluan Bernardo - 8 dez 2014
Será que as startups nos levam ao desemprego?(foto: NY Post)
Kaluan Bernardo - 8 dez 2014
COMPARTILHE

As startups estão acabando com os empregos? Inovação é bom e é legal, principalmente para quem está consumindo. Mas, do outro lado da bancada, as empresas bilionárias contratam cada vez menos gente, desestabilizando o mercado e gerando muitos desempregos. Não é por acaso que o Vale do Silício é uma das regiões com maior desigualdade social dos EUA.

Esse é o grande paradoxo da inovação: ela melhora nossa vida, mas desestabiliza a cadeia econômica. Pedro Burgos, que já foi da equipe fixa do Projeto Draft, comenta sobre o assunto em seu blog no Yahoo!. Inclusive, na última sexta também compartilhamos um vídeo do TED que fala sobre o assunto.

 

O DIYBio ganha força no Brasil. Movimento de biohacking cresce cada vez mais. Os entusiastas do Do It Yourself biológico acreditam bastante no potencial transformador da tecnologia para melhorarmos nossos corpos, “hackeando” a nós mesmos. Com o Biohacking talvez consigamos evitar alimentos estragados, evitar doenças ou até mesmo ficarmos mais fortes.

Longe de ser uma distopia de “nerds malucos”, como muita gente gosta de pensar, o movimento já é uma realidade e tem respaldo no Brasil, onde há pessoas fazendo experimentos e estudos relacionados ao assunto.  É o que mostra essa matéria na Folha.

 

Jack Dorsey ensina a ter uma semana produtiva. O co-fundador do Twitter e CEO da Square (uma das principais empresas de pagamento online dos EUA), diz que uma das principais formas para ter uma semana de grande impacto é escolher “temas” para cada dia – como o “dia de desenvolver produtos” ou “dia de gerir pessoas”.

OK, mas a sua vida profissional talvez não seja tão variada e plural como a dele para escolher temas tão grandes. Mesmo assim, você pode tentar dar mais atenção a coisas específicas a cada dia, como “dia melhorar sua imagem”, “dia de se organizar”, ou “dia de fazer contatos”. É o que esse texto no Muse sugere. E não deixe de ver a entrevista de Dorsey logo abaixo.

 

 

Startup Weekend Fintech procura soluções tecnológicas para finanças. Apesar do paradoxo que falamos aí em cima, a roda continua girando. E a próxima edição do Startup Weekend em São Paulo é voltada justamente ao setor financeiro. A ideia do evento é reunir interessados em empreendedorismo para, em apenas 54 horas, começarem a montar equipes e desenvolver um negócio.

O evento começa na próxima sexta-feira, em São Paulo, e custa 160 reais. Mais informações aqui.

COMPARTILHE

Confira Também: