Os engenheiros chegam ao mundo da comunicação. Nizan Guanaes, um dos nomes mais respeitados quando o assunto é publicidade, foi matador em sua coluna na Folha. Ele defende uma interessante simbiose que está acontecendo no mercado de comunicação: engenheiros trabalhando lado a lado com jornalistas e publicitários.
Mais do que uma imagem bonita, essa realidade é a necessidade de um mercado em constante busca pela inovação – e engenheiros são vitais para que ela ocorra. A ideia é sintetizada nessa frase:
“Criatividade é fazer de maneira surpreendente as mesmas coisas, e inovação é fazer de maneira surpreendente coisas absolutamente novas”
Vale a pena entrar em uma aceleradora? Malay Gandhi, diretor do fundo de investimentos Rock Health, defende no TechCrunch que não. O argumento dele é simples: “Você não deve entregar participações de sua empresa em troca de serviços questionáveis”.
Para fazer um contraponto, uma pesquisa da Fundação Dom Cabral diz que “quando a empresa está em uma aceleradora, incubadora ou parque, a chance de descontinuidade é 3,45 vezes menor em relação às startups instaladas em escritório próprio ou sala/loja alugada”.
Talvez, no final, a resposta seja variável como tantas outras coisas e cada empreendedor deve analisar sua situação. Mas vale ler e considerar bem os argumentos de ambos os lados – uma vez que você está distribuindo equitys da empresa que tanto acredita.
6 dicas para seu e-commerce se sair bem na Black Friday. Essa sexta-feira é o grande dia para o comércio eletrônico. Há uma série de preocupações que devem ser tomadas para aproveitar a o Black Friday e se sair bem. O pessoal da Época Negócios conversou com Rodrigo Borer, presidente do Buscapé, para pegar boas dicas sobre o tema.
Resumindo, as dicas são:
1) Não comercialize com margem pequena
2) Negocie com o fornecedor
3) Não mascare ofertas
4) Prepare-se para o pós-venda
5) Mantenha a área de tecnologia alerta
6) Chame a atenção do seu cliente
Um novo olhar sobre o mercado musical. O SIM São Paulo é a edição paulistana da Semana Internacional de Música, evento anual que se propõe a discutir o mercado musical com profundidade.
A organização divulgou ontem a programação do evento, que acontece entre 4 e 7 de dezembro e discute desde trilhas sonoras até festivais, jornalismo empreendedor e consumo de música online.