Seleção Draft – Fintech

Kaluan Bernardo - 9 jun 2015
Quando tecnologias e finanças se unem, o potencial de disrupção é enorme. (Imagem: Business Korea/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 9 jun 2015
COMPARTILHE

A próxima revolução financeira será tecnológica?
Investidores e economistas do mundo inteiro se preparam para a ascensão das startups voltadas ao mercado financeiro. A soma da tecnologia com o mercado de finanças, conhecida como “Fintech”, promete revolucionar, tal como já fez como comércio e os transportes. Especula-se que os impactos econômicos poderão ser ainda maiores. A Singularity Hub discute o assunto, voltando os olhos a algumas das empresas que prometem ser as próximas gigantes do setor.

 

Com Tim Cook, a Apple se volta à ética
Aos poucos, o CEO da Apple vai mostrando um perfil bastante diferente de Steve Jobs. Se seu antecessor ficou conhecido pela genialidade, mas também pela tempestuosidade, Cook talvez fique conhecido pela preocupação com questões sociais. O executivo, que no ano passado assumiu a homossexualidade, também tem tomado, junto à empresa, uma série de iniciativas para lutar com problemas como a falta de diversidade no mercado tecnológico, o avanço do aquecimento global, e os sistemas opressores da sociedade. O Mashable conversou com ele sobe todos esses assuntos, confira no link acima.

 

Por que startups dão certo
Segundo Bill Gross, speaker do TED, há cinco fatores essenciais para o sucesso de uma startup: ideia, time, modelo de negócios, investimento recebido e timing. Pare um momento para apostar quais desses cinco itens são os mais importantes. Pensou? Vamos lá: segundo o palestrante, que se debruçou sobre várias das startups mais bem sucedidas dos últimos anos, o elemento mais importante de todos é o timing. Sim, ele também ficou surpreso com a conclusão. Na sequência vêm time, ideia, modelo de negócios e investimento recebido. Assista o vídeo no link acima para entender como ele chegou a tal conclusão.

 

Encontro nacional de coworkers
Diversos agentes envolvidos em coworking se encontrarão para discutir o cenário dos espaços de trabalho colaborativos no país. O “Encontro Coworking Brasil” terá a participação de pessoas como Cadu de Castro Alves (Deskovery), Anderson Costa (Ekonomio), Ana Paula Rocha (Muda Coworking), entre outros. O evento acontecerá no dia 20 de junho, em São Paulo, no espaço de coworking B4i. Os ingressos custam 110 reais. Veja mais informações no link acima.

758 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: