Seleção Draft – Gestão Horizontal

Kaluan Bernardo - 18 jun 2015
Na gestão horizontal, a hierarquia é relativizada em nome da contribuição geral. (Imagem: Forbes/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 18 jun 2015
COMPARTILHE

Como manter uma gestão horizontal
Muito se fala sobre gestão horizontal, na qual as posições e hierarquias são relevadas em nome da contribuição geral. Outro dia falamos aqui no Draft sobre a Vagas, uma companhia que utiliza muito dessas ideias. Na edição de julho da revista Inc há uma reportagem sobre a ContextMedia outra empresa que se beneficiou de ideias da gestão horizontal. Shradha Agarwal, co-fundadora do negócio, deu dicas para implantar o sistema. Você pode ler mais no link acima, resumidos abaixo:

1) Remova as separações e libere a criatividade;
2) Contrate pelo caráter, não pelo job;
3) Proteja a cultura da empresa.

 

O que realmente é “Get Things Done”
Criada por David Allen, Get Things Done é uma das mais conhecidas metodologias de produtividade e auto-organização. No entanto, em entrevista à FastCompany, Allen disse que as pessoas entenderam errado a proposta do método. Segundo ele, não é sobre gestão de tempo, é muito mais sobre gestão de espaço. Também não é sobre hard working, é mais sobre equilíbrio e qualidade de vida. A revista conta mais sobre a história do guru, norte-americano, budista e faixa preta de karatê, e fala como ele chegou a tais ideias. No link acima.

 

GetNinjas recebe investimentos de R$ 40 milhões
A GetNinjas, um dos maiores marketplaces de serviços do país, anunciou esta semana uma nova rodada de investimentos, na qual levantou 40 milhões de reais. O fundo americano Tiger Global liderou o aporte com participação da Monashees Capital e da Kaszek Ventures. Trata-se do terceiro investimento na empresa: o primeiro foi no valor de 1 milhão de reais, em 2011; o segundo, em 2013, no valor de 6 milhões de reais. A companhia diz que utilizará o capital para expandir a plataforma no Brasil e na América Latina, além de fazer investimentos nas áreas de marketing e tecnologia. Leia mais na Exame, no link acima. E conheça a história da startup em uma reportagem aqui no Draft.

 

Workshop de criação de startups
O Circuito Startup (conhece? é esse aqui) realizará um workshop de criação de startups, uma oficina prática onde é possível conhecer as ferramentas e métodos mais modernos para criação de negócios, partindo do zero. Através de exercícios “mão na massa”, eles querem ensinar como como transformar sua ideia em uma empresa. O evento acontece no próximo dia 20 de junho, na Vila Madalena, em São Paulo. Detalhes no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: