Seleção Draft – Good feelings

Dani Rosolen - 19 set 2017Sem pessimismo: pensar positivo facilita a resolução de problemas (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Tecnologia não traz felicidade mas, se bem utilizada, pode contribuir para a qualidade de vida.
Dani Rosolen - 19 set 2017
COMPARTILHE

Good feeelings
Fundadores costumam ser pessoas cheias de energia e motivação. No começo de uma startup é fácil, mas com o tempo e as adversidades, fica difícil manter a mesma disposição. No entanto, Solomon Thimothy, CEO da plataforma de marketing Clickx, afirma (no link acima) que adotar o pensamento positivo é — sim — o segredo para superar e reverter os problemas, além de servir de impulso para crescer. Por sua vez, um texto do blogueiro R.L. Adams, no Entrepreneur, também sugere uma mentalidade mais up como recurso para libertar o empreendedor do medo de fracassar.

 

Mais que um investidor
No Your Story, Vikram Upadhyaya, mentor da GHVAccelerator conta um pouco do que aprendeu em sua trajetória de 16 anos no ecossistema empreendedor. Ele compartilha três lições simples (no link acima), mas que podem ajudar investidores e fundadores a crescerem juntos:

1) Um investidor aposta em todo o time e não somente em uma boa ideia;
2) O aporte mais valioso que uma startup pode receber é uma mentoria e não o dinheiro;
3) A relação entre quem cria e quem investe em um negócio exige confiança e transparência.

 

Pitch Gov SP
Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Pitch Gov SP. A parceria entre a ABStartups e o Governo de São Paulo busca negócios com soluções para melhorar a prestação de serviços públicos em oito áreas, como educação, habitação e saúde. Os interessados têm até 15 de outubro para se candidatar. As 16 startups selecionadas se apresentam no dia 27 de outubro para uma banca examinadora e as finalistas têm a chance de fechar um contrato para implementar suas propostas. Mais informações no link acima.

 

Tambor Inspira
No próximo sábado (23) acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, o Tambor Inspira. O minifestival de cultura está em sua 1ª edição e será divido em três temas: empreendedorismo, empoderamento feminino e desenvolvimento pessoal. O público também poderá participar de workshops com foco em meditação, fotografia, cidade e alimentação responsável. O evento é gratuito, mas as inscrições para cada atividade devem ser feitas antes pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: