Seleção Draft – Internet e democracia

Kaluan Bernardo - 15 jul 2015
A internet virou espaço só de grandes monopólios? (Imagem: Matter/Reprodução.)
COMPARTILHE

A internet não é mais a mesma. E talvez isso seja um problema
Hossein Derakhshan é blogueiro. Iraniano, ele ficou seis anos preso por conta do conteúdo que postava em seu blog. Quando saiu da prisão, no ano passado, viu que o mundo digital estava muito diferente. Para ele, os princípios da internet, de descentralização e democracia, perderam espaço para monopólios digitais, donos das grandes redes sociais.

Se antigamente o valor nato de uma plataforma era a quantidade de links que te levavam a navegar por outros terrenos; hoje as redes sociais se isolam em seus próprios universos. Isso é ruim porque empodera cada vez mais os monopólios e enfraquece a diversidade de conteúdo. No meio de tudo há muitas oportunidades de inovar e mudar o cenário. Leia mais na Matter, no link acima.

 

Hugo Barra explica as estratégias da Xiaomi
O CanalTech conversou com Hugo Barra, o brasileiro vice-presidente de operações da chinesa Xiaomi, que estreou no Brasil há alguns dias. Na conversa, Barra, que é ex-Google, contou um pouco sobre sua trajetória e explicou bastante sobre a estratégia da companhia em solo verde e amarelo. Algo que chama muito atenção na conversa é a visão de marketing da companhia. Apesar de serem uma empresa principalmente de hardware, eles se mostram extremamente focados em criar e alimentar uma comunidade de fãs. Assista a conversa no link acima.

 

Como competições de startups podem ajudar sua marca
É normal grandes corporações promoverem competições de startup. Esse tipo de evento é útil tanto para as grandes empresas quanto para os empreendedores que participam. Para as companhias, as disputas são particularmente úteis para oferecer acesso a inovações que lhe interessam, se posicionarem como principais players de determinado mercado e ainda promover boas conexões. Já para os empreendedores, é uma ótima chance de ganhar recursos, apresentar seu negócio a investidores e potenciais clientes. O Mashable fala mais sobre o assunto no link acima.

 

Estão abertas as inscrições para Prêmio Pronatec Empreendedor
Hoje foram abertas as inscrições para o Prêmio Pronatec Empreendedor, voltado aos alunos da Educação Profissional e utilizem Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O prêmio busca reconhecer as melhores iniciativas empreendedoras, fomentadas pelas aulas técnicas. A Exame conta mais no link acima.

163 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: