Seleção Draft – Lançar logo ou esperar?

Luisa Migueres - 2 dez 2015
A hora certa de lançar um produto depende do equilíbrio entre funcionalidade e timing (Imagem: HomeSpot HQ - Flickr/ Reprodução).
Luisa Migueres - 2 dez 2015
COMPARTILHE

Quando é hora de lançar?
Como causar uma boa primeira impressão e não adiar demais o lançamento de um produto? A resposta não é tão simples, como diz o artigo de Mikael Echo no The Next Web. Para ajudar nesta reflexão, o artigo traz argumentos que tentam balancear os dois, o lançamento rápido e a apresentação da sua plataforma. O processo pode ser feito em etapas:

1) Liste todas as funções do seu produto;
2) Priorize as funções mais básicas;
3) Responda algumas perguntas. Quão valiosa é essa função? Ela é superficial ou necessária? Como ela deve estar para que seja considerada pronta?
4) Faça um mapa dessas funções, dividindo-as em prioridades;
5) Mantenha um padrão de qualidade no desenvolvimento delas, para ganhar a confiança do usuário.

Em resumo, o texto diz que o ideal é não esperar até que você considere o produto perfeito, e considerar colocá-lo na rua com um design funcional e satisfatório para que o usuário espere pelas próximas atualizações. Leia mais no link acima.

 

A Microsoft quer te ensinar a programar
O Business Insider anunciou ontem o lançamento da PowerApps, a nova plataforma da Microsoft, criada para empresários criarem seus próprios aplicativos do zero. O app vai pegar informações da nuvem de ferramentas como o Office, Dropbox e Salesforce, e torná-las acessíveis na plataforma, que promete ser “extremamente fácil”. A reportagem do link acima diz que o usuário poderá criar seu aplicativo pelo computador, mas poderá usá-lo em qualquer dispositivo. O template seria parecido com um PowerPoint, e o PowerApps ainda dá conta de hospedar o serviço. Por enquanto, há uma lista de espera para testá-lo, mas nos prómimos meses devemos conferir a a aderência do produto entre empresas.

 

Thinkplug Jam em BH
A capital mineira vai receber neste fim de semana um evento criado em Barcelona para despertar o espírito maker nos participantes, o Thinkplug Jam. O Design Thinking é a metodologia usada no processo, que acontece nos dias 5 e 6 e foi pensado para estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação, que buscam expandir seu potencial criativo e aprender novas técnicas para concretizar ideias. O instrutor do encontro é Kisaron Tomasoni, autor do livro Pensamento Criativo e fundador e CEO da startup Passaporto Europeo, sediada em Milão e Roma. Ainda participam da maratona criativa empreendedores e acadêmicos da Espanha, Argentina, Equador e Colômbia. Existem 30 vagas disponíveis e o investimento é de 450 reais. Para fazer a inscrição, acesse o link acima.

 

MECAConferece em SP
Também no próximo sábado, dia 5, acontece em São Paulo o MECAConference, evento voltado para a inovação com um ciclo de palestras sobre cultura, economia criativa, gestão de audiência e novos modelos sociais. A conferência vai receber o consultor de marketing e designer de moda Sérgio Barbosa, o jornalista Ricardo Moreno, o apresentador Felipe Andreoli, o artista plástico Stephan Doitshchinoff, o quadrinista Rafael Grampá e Camilla D’Anunziata, diretora e curadora do RED Studios, entre outros. A inscrição é gratuita até o dia 4 e pode ser feita no link acima, onde você também encontra a programação completa.

COMPARTILHE

Confira Também: