Seleção Draft – Listas que importam

Kaluan Bernardo - 8 abr 2015
Hoje, no DRAFT, resolvemos dar mais atenção às boas listas. (Imagem: Ascenic/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 8 abr 2015
COMPARTILHE

Sete coisas que você precisa parar de fazer para ser mais produtivo
Não é todo dia que damos atenção a listas aqui no DRAFT. Mas hoje encontramos três tão boas que decidimos fazer uma edição especial com elas. A primeira traz dicas de produtividade, com sustentação científica. Publicado no Medium, o texto traz e explica, por exemplo, por que fazer hora extra só te atrapalha. O post completo você confere no link acima, mas já adiantamos aqui quais são elas:

– Não diga “sim” com tanta frequência
– Pare de fazer tudo sozinho e permita que outras pessoas te ajudem
– Pare de ser perfeccionista
– Pare de fazer coisas repetitivas e comece a automatizá-las
– Pare de adivinhar e comece a se basear nos dados
– Pare de trabalhar e tenha um tempo para fazer “nada”.

 

 

 

Seis áreas de negócios promissoras para 2015
Anos de crise também são conhecidos como tempos de muitas oportunidades. Pensando nisso, o pessoal da Endeavor listou para o Estadão seis nichos de mercado que prometem movimentar bastante capital em 2015. Conheça os setores abaixo, mas não deixe conferir a matéria no link acima:

– Impressão 3D
– Gestão na nuvem
– Vida frugal
– Segurança
– Comidinhas
– Experiências

 

19 difíceis verdades sobre ser um fundador de startup
O Pando, um dos principais sites voltados à cobertura do Vale do Silício, tem uma área bem interessante chamada Startup Anonymous, onde abre espaço para empreendedores anônimos comentarem sobre o mercado. No texto dessa semana, um fundador trouxe duras e cruéis verdades sobre as dificuldades de empreender, com dicas como “ninguém liga para você ou pro seu negócio até que você dê uma razão para isso” ou “decisões difíceis nunca se tornam mais fáceis, mas, elas fazem parte de sua responsabilidade”. Confira as 19 no link acima.

 

VTEX Day reúne discussões sobre e-commerce
No próximo dia 10 de abril acontecerá, em São Paulo, o Vtex Day. O evento, que se apresenta como um dos principais em torno do e-commerce, terá quatro salas com discussões que vão bem além do tema, falando sobre futurismo, TI e vendas. Entre os palestrantes estão nomes como Marcelo Tas, Fernando Henrique Cardoso, Santiago Bilinkis (cientista e empreendedor) e Jimmy McGee. O evento terá dois formatos: um gratuito e outro que custa 850 reais. Confira mais informações no link acima.

568 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: