Seleção Draft – Microsoft

Kaluan Bernardo - 17 jun 2015
Stephen Elop, ex-CEO da Nokia e ex-vice, está fora da Microsoft.
Kaluan Bernardo - 17 jun 2015
COMPARTILHE

Stephen Elop fora da Microsoft
Stephen Elop, ex-CEO da Nokia que assumiu o cargo de VP executivo da divisão de dispositivos e serviços da Microsoft quando a finlandesa foi vendida, está fora da companhia. Em carta aos funcionários, Satya Nadella diz que Elop foi importante para a empresa, mas que sua saída está alinhada aos novos planos estruturais da Microsoft, que quer aproximar departamentos e flexibilizar operações. O Tecnoblog explica melhor a história no link acima.

 

Como aplicar o conceito “Job to be done” na sua empresa
Qual é a diferença do seu negócio para o do seu concorrente? Se a resposta for apenas alguns features, você provavelmente está trilhando um caminho errado. Recursos são apenas ferramentas para você entregar uma proposta de valor diferente da concorrência – afinal, features são facilmente copiados. É por aí que vai o conceito de “Job to be done”, de Clayton Christensen. Ele diz para sempre se considerar o “como você ajuda seu cliente a realizar o trabalho dele”, pois é com essa pergunta que se encontra o valor que seu produto entrega. Pedro Waengetner, da Aceleratech, explica melhor a ideia na InfoMoney.

 

5 formas de validar uma ideia
Ter uma ideia legal não é o suficiente para considerá-la inovadora. Também não serão pesquisas rasas ou cálculos superficiais a dizer se ela ideia tem força, mas existem métodos e perguntas específicas a serem feitas para validar um serviço ou um produto. A Endeavor escreve sobre isso à Exame, no link acima, desdobrando as seguintes perguntas essenciais:

1) A ideia aborda um problema relevante, frequente e mal resolvido?
2) A ideia apresenta uma forma diferente de resolver este problema?
3) A ideia tem um modelo de negócio consistente?
4) Existe um plano elaborado para aprender sobre as incertezas?
5) A ideia pode ter resultado econômico interessante?

 


Hackeie sua vida
Renato Stefani, criador do Hack Life, dará um curso sobre como tomar as rédeas de sua própria vida. Como podemos usar nosso tempo livre não para perdermos tempo, mas para nos reencontrarmos? O que fazer para conseguir voltar a cuidar do corpo, retomar alguma espiritualidade? Onde encontrar o equilíbrio de nossas atividades? Essas são algumas das perguntas que o curso se propõe a ajudar a responder. Ele será ministrado nos dias 29 de junho e 06 de julho, em São Paulo. Veja mais no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: