Seleção Draft – Projeto SXSW 2015

Kaluan Bernardo - 14 nov 2014Enquanto o TED tem só um palco e uma sequência única de palestras, no SxSW tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo agora.
Enquanto o TED tem só um palco e uma sequência única de palestras, no SxSW tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo agora.
Kaluan Bernardo - 14 nov 2014
COMPARTILHE

Empresas brasileiras no SxSW. A agência brasileira de promoção de exportação e investimentos lançará na terça-feira que o “Projeto SxSW 2015”, que levará empresas dos setores de moda, gastronomia e esporte ao South by Southwest, um dos maiores festivais de inovação do mundo, que acontece anualmente em Austin, no Texas.

Este ano a agência levou 28 empresas para se apresentarem lá e, para 2015, ainda não sabemos o que exatamente eles estão preparando. Por isso, ir ao lançamento do projeto pode ser bem bacana. O evento acontece na “Balsa”, Rua Capitão Salomão, 26, 4º andar e terraço, no centro de São Paulo. Inscreva-se aqui.


Airbnb e Pinterest ensinam a criar um time bilionário.
Brian Chesky, CEO do Airbnb, e Ben Silbermann, CEO do Pinterest, estiveram em um curso da Stanford que está discutindo ideias para startups em uma série de vídeos online.

Nesse encontro eles compartilharam valiosas dicas de como criar a cultura de uma empresa, e como fazê-la ser e útil para o negócio ir para a frente. Eles trouxeram também importantes insights relacionados a contratação. As dicas foram resumidas em sete tópicos pelo VentureBeat, mas se você tiver mais tempo, assista aos vídeos também.

 

As diferenças entre o Brasil e o Vale do Silício. É sempre bacana ver alguém do mundo corporativo defendendo o compartilhamento de conhecimento e a não-preocupação com as barreiras de entrada. É o que Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produtos da Senior, expõe neste texto. Ele faz comparativos interessantes entre as culturas empresariais entre Vale do Silício e do Brasil. Vale a leitura.

 

O que se perguntar antes de empreender. Comentamos ontem que empreender nunca foi moleza, certo? Hoje encontramos este cara falando como a vida dele ficou complicada depois que largou seu emprego e decidiu cria a própria startup. Ele sobreviveu, mas listou cinco perguntas que gostaria de ter respondido ANTES de empreender.

1) Você está pronto para lidar com a pressão social?

2) Você é solteiro, ou tem um parceiro suuuper parceiro mesmo? 

3) Você tem dinheiro para se sustentar por pelo menos um ano?

4) Você está pronto para dormir cinco horas por noite?

5) Como você define sucesso?

Sim, porque vão te perguntar quando você vai se tornar o próximo Mark Zuckerberg… Essas e outras tiradas ótimas estão aqui.

 

COMPARTILHE

Confira Também: