Seleção Draft – Social Good

Kaluan Bernardo - 4 nov 2014 Kaluan Bernardo - 4 nov 2014
COMPARTILHE

O Social Good Brasil começa amanhã. Florianópolis recebe nesta quarta e quinta-feiras a terceira edição do seminário Social Good Brasil, que faz uma ponte bastante interessante entre causas sociais, tecnologia e empreendedorismo.

Este ano a programação terá 14 palestras ministradas por 37 profissionais, que comentamos por aqui outro dia. O tema é “Protagonismo + Inovação Social: A nova ferramenta de mudança é você!” e terá entre seus keynotes Aron Britt, editor da IDEO, referência mundial pela criação do termo Design Thinking. Também haverá representantes do MIT e da Singularity University. Saiba mais aqui.

 

Por que a inovação tende a morrer nas grandes empresas? Ontem falamos de como as empresas tentam criar e manter ambientes criativos. Lá em 1995, Steve Jobs deu uma entrevista para a série “Triumph of the Nerds” que vale ser revista. Ele fala de como, na época, a inovação morria em muitas empresas grandes de tecnologia que focavam mais no marketing e vendas do que na criação disruptiva.

Talvez, mais uma vez, Jobs tenha as respostas:

 

Os finalistas do Spark Awards. Promovido pela Microsoft e pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o concurso procura nomear os agentes mais importantes e destacados do ecossistema empreendedor brasileiro.

Ontem, no CASE, evento promovido pela ABStartups, foram divulgados os finalistas do concurso nas categorias “Investidor Anjo”, “Aceleradora”, “Fundo de Investimentos”, “Coworking”, “Assessoria Jurídica”, “Assessoria de imprensa”, “Equipe Fundadora”, “Startup do ano”, “Melhor comunidade de startups” e “Melhor universidade para empreendedores”. Veja a lista aqui.

 

Fiesp prorroga inscrições para o Acelera Startup. O programa, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), tem o objetivo de capacitar empreendedores e conectá-los a investidores-anjo. Os interessados podem se escrever até dia 6 de novembro nesse link.

Em uma primeira fase serão selecionadas as 150 melhores startups. Elas ganharão dois dias de capacitação, com palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, e as 10 com melhor desempenho serão selecionadas. Elas ganham o direito a fazer um pitch a investidores no evento final do Acelera Startup, que acontece entre 12 e 13 de novembro, em São Paulo.

 

469 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: