Um estudo sobre as novas demandas nas relações de trabalho. Nesse trabalho da Lupa, uma empresa há dois anos no mercado analisando tendências e realizando pesquisas qualitativas, eles analisam as novas dinâmicas dentro do modelo de trabalho atual. Segundo eles, embora exista um tímido anseio por novos paradigmas nas relações de trabalho, há reações ao esgotamento da lógica tradicional. Nesse meio, pilares tecnológicos e por busca de felicidade que facilitam o contexto. Veja mais no estudo abaixo:
O Vale do Silício nascendo em Ruanda. Hoje, metade da população de Ruanda nasceu depois do genocídio de 1994, que matou quase 1 milhão de pessoas. O país é um dos que mais cresce no mundo, com um PIB aumentando em média 8% ao ano.
Com um passado e futuro, a geração pós-guerra de Ruanda está vendo na tecnologia e no empreendedorismo suas chances. Esse post no Medium traz um panorama geral da situação e ainda propões uma cobertura especial no país. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais e ajudar, não pode deixar de ver.
Workshop: deixe suas certezas. Você já sabe como é: toda vez que acreditamos que estamos entendendo alguma nova característica do mundo, tudo muda e o modelo se torna algo completamente diferente. Nesse contexto, sábios são os que conseguem abandonar suas certezas e estar sempre dispostos a aprender e reaprender.
Há um certo treinamento e um mindset a se formar para se colocar nessa situação, principalmente dentro do mercado, que sofre tantas alterações junto com a tecnologia. Para ajudar a refletir sobre tudo isso, vai rolar um workshop com Luisa Martini, cofundadora da Flagcx, CEO da Clan, e participante do Conselho na Singularity University. Inclusive, conversamos com ela outro dia, veja aqui.
O workshop de 3 horas vai acontecer em São Paulo, no próximo dia 3 de dezembro. Ele custará 540 reais, parceláveis em 3 vezes. Se você se interessou, corra – só há 15 vagas disponíveis.