Seleção Draft – Trabalho

Kaluan Bernardo - 17 abr 2015
O trabalho está cada vez mais sendo cultuado, sem equilíbrio. (Imagem: Huffington Post/ Reprodução).
Kaluan Bernardo - 17 abr 2015
COMPARTILHE

O Culto do Trabalho em que estamos entrando
Então você resolveu largar trabalho, carreira, para se dedicar a algo em que acreditava. Se juntou a um monte de gente criativa e começou a trabalhar, 12 horas por dia, em algo divertido. O tempo foi passando, sua vida social empobrecendo, você foi deixando planos e viagens para trás… O trabalho ainda é interessante, mas já não tão empolgante quanto no início. Você entrou no novo Culto do Trabalho, onde quanto mais você trabalha, mais honrado você é. Mas, isso é uma cilada. No longo prazo isso não é bom para sua empresa, sua vida ou sua relação com o mundo. Esse texto no Medium, no link acima, discorre mais sobre o assunto.

 

Censo Coworking 2015
Acaba de sair a pesquisa anual sobre os coworkings brasileiros. O censo foi realizado com 141 espaços de trabalho compartilhado no país, que abrigam mais de 6 500 trabalhadores. Há alguns números bem interessantes na pesquisa, como a localização desses locais – ainda muito concentrados em São Paulo. Também é interessante notar que, enquanto em 2012 abriram 27 novos coworkings no Brasil; em 2013 foram 28, em 2014, 56; e, em 2015, até o momento, 10. Baixe a pesquisa completa no link acima.

 

Dress & Go recebe aporte da Kazek Ventures
Falamos da empresa na nossa seção Acelerados há poucas semanas. É uma startup de moda, criada por duas mulheres, que aluga vestidos assinados por estilistas renomados. Agora, a empresa anunciou que recebeu investimento do fundo Kaszek Ventures. Segundo a Exame, o valor não foi divulgado, mas, em 2013, receberam 1 milhão de reais da A5 Internet.

 

Festival Path acontece na próxima semana
Nos próximos dias 25 e 26 acontece, em São Paulo, mais uma edição do Festival Path. O evento é uma mistura de 107 palestras, 21 shows, oito filmes, feira gastronômica e festa. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, com uma programação pensada para abrir a cabeça de qualquer um. Serão discutidos temas como empreendedorismo, inovação, tecnologia e cultura.

O festival acontece em vários lugares próximos: o Instituto Tomie Ohtake, o museu A CASA, o Estúdio, Fnac, Praça dos Omaguás e Casa 92. Ao todo, são esperadas mais de 5 000 pessoas nesse ano. Mais detalhes no link acima.

411 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: