Seleção Draft – Uma boa parceria

Dani Rosolen - 21 ago 2017 Não basta encontrar algué com valores semelhante. Cofundadores precisam construir uma relação (Imagem: Pexels/Reprodução)
Não basta ter valores semelhantes: cofundadores precisam construir e cuidar da relação (Imagem: Pexels/Reprodução).
COMPARTILHE

Uma boa parceria
Encontrar o sócio ideal para lançar uma startup já é um desafio. Agora, manter uma boa relação com ele é ainda mais complicado. No The Next Web (link acima), Firas Kittaneh, CEO da empresa de colchões ecofriendly Amersleep, faz algumas recomendações para que cofundadores possam construir um relacionamento sólido e, assim, contribuir para o sucesso do negócio:

1) Mantenham a honestidade;
2) Saibam definir bem o papel de cada um;
3) Tomem decisões importantes juntos;
4) Convivam fora do escritório;
5) Respeitem o tempo pessoal de cada um;
6) Não levem os desentendimentos para o lado pessoal.

 

Até quando persistir?
Empreendedores são ensinados a nunca desistir. Mas até quando isso vale a pena? No Linkedin, o investidor-anjo Aniruddha Malpani diz que um fundador precisa de coragem e maturidade para renunciar a uma startup na qual empenhou muitos anos, dinheiro e sacrifícios. Segundo ele, o medo de expor as próprias falhas faz com que muitos continuem insistindo no erro. Mas esperar demais pode trazer prejuízos piores. E aconselha:

“É preciso mudar quando as circunstâncias também mudam”

 

Startups de hardware
A We Fab está realizando um mapeamento de startups de hardware em diferentes áreas de atuação. O objetivo da consultoria maker é entender melhor esse ecossistema e suas dificuldades para aprimorar o seu programa de aceleração, com foco em prototipagem e desenvolvimento de produtos. Os interessados podem registrar seus projetos no link acima.

 

Aceleração em Brasília
Até sexta (25), fintechs e startups de diversas áreas podem se inscrever, no link acima, para a quarta edição do programa de aceleração da Cotidiano, que fica em Brasília. Os dez projetos selecionados receberão até 100 mil reais, além de participarem durante doze semanas de um processo de coaching.

220 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: