Shop & Travel Guides, planejador de viagens

Kaluan Bernardo - 30 jan 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 30 jan 2015
COMPARTILHE

Nome:
Shop & Travel Guides

O que faz:
Um aplicativo que convida o leitor a descobrir os melhores lugares e experiências pelo mundo para inspirarem a escolha do destino de sua próxima viagem.

O que o torna especial:
Diferente de outros planejadores de viagem, esse foca não só na experiência turística, como também nas compras que o indivíduo pode fazer. E é voltado, basicamente, no público de classes altas.

Que problema resolve:
Facilitar o acesso a informações selecionadas para um grupo exigente de viajantes, interessados em qualidade de informação. Os roteiros prontos solucionam o problema de pessoas que não têm tempo e não sabem pesquisar sobre determinado local.

Modelo de negócios:
Lucrar com publicidade no site e no aplicativo.

Fundação:
Setembro de 2014.

Sócios:
Adriana Lage Toma. Formada em Letras, pós graduada em Tecnologias Educacionais pela PUC-PR, e com mais de 20 anos de experiência em ensino de inglês e dez anos de especialização em inglês para aviação. Elabora roteiros de viagem há 20 anos.

Como surgiu:
“A ideia surgiu da necessidade de informações sobre compras no exterior proveniente de leitores de uma editora especializada em casamento e bebês. A partir daí expandimos não apenas para compras em determinados lugares, mas em todos os destinos de viagem, com dicas especiais sobre o que fazer e comprar. Como sou fascinada por turismo, sempre pesquisando e peneirando muitas informações, resolvi compilar isso e oferecer um app com dicas selecionadas e roteiros prontos mais voltados ao setor de luxo, que ainda está carente de informações. Após um ano sabático por ter mudado de ramo empresarial, decidi me dedicar ao projeto”, conta Adriana.

Estágio atual:
Lançou um site e um aplicativo em MVP (mínimo produto viável). Em um mês, o app teve 3 000 downloads. Agora, já trabalha na segunda versão do aplicativo, com ferramentas de geolocalização, guias de compras, ferramentas sociais e outros features.

Faturamento:
Ainda não há.

Investimento:
Procura investimento anjo.

Visão de futuro:
“Os próximos passos incluem produzir apps de guias para destinos selecionados, voltado para o mercado crescente de luxo, em parceria com os órgãos de turismo; fazer parcerias com hotéis top que podem oferecer benefícios aos clientes, agências de viagem, e outras empresas do segmento para fidelizar os usuários. Como são muitos destinos, o trabalho é constante e crescente”, diz Adriana.

Onde encontrar:
Site
Facebook
Contato: (11) 2338-7293

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

416 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: