Sqed: um aplicativo para registrar, agrupar e gerenciar informações

Dani Rosolen - 11 ago 2020
COMPARTILHE

Nome:
Sqed.

O que faz:
É um aplicativo que captura, organiza e compartilha qualquer informação (“sqed”). Para isso, o app disponibiliza várias formas de registrar esses conteúdos (texto, áudio, foto, vídeo, listas, arquivos PDF), concentrando tudo em um mesmo lugar para o usuário.

Que problema resolve:
Armazena tudo o que importa para o usuário em um mesmo lugar. “Isso significa dizer que o aplicativo tem a capacidade de capturar informações que estão disponíveis em qualquer lugar a qualquer momento na cabeça do usuário, no grupo de WhatsApp, em um cartaz ou vídeo via QR code, uma dica recebida de alguém, uma consulta médica agendada, uma promoção iniciada por uma empresa, uma dica de um influencer, o bloqueio de uma rua em função de obras, um show etc.”, dizem os sócios.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, os diferenciais da plataforma estão na sua arquitetura (que permite a gestão de diferentes informações, não apenas de notas), a possibilita de armazenar dados em seu sistema de várias formas e o uso de inteligência artificial para conseguir fazer correlações entre os sqeds e ajudar as pessoas.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é de assinaturas premium tanto para o B2B quanto para o B2C. “Agora, com a entrada do e-commerce, também através de percentuais em cima das vendas, teremos outras monetizações interessantes como poder comprar pacotes de sqeds avulsos.”

Fundação:
Janeiro de 2018.

Sócios:
Luís Fernando Saraiva CEO 
Rogério Timmers CTI
Anelise Nascente VP de Marketing
Eduardo Cheffe Marketing
Pedro Cirne Lima Responsável pela parte legal e relações institucionais
Fernando Tessari — Responsável pela estratégia

Fundador:

Luís Fernando Saraiva — 50 anos, Porto Alegre (RS) é formado em Ciência da Computação pela PUCRS, com especialização em Marketing pela mesma instituição e em Gestão do Comportamento Humano pelo Cenex. Tem passagem por empresas como Auto Sistema de Informática, Microhard e HP.

Como surgiu:
A ideia surgiu como uma forma de ajudar os usuários a organizarem também a vida pessoal. “Existiam muitas ferramentas para empresas, para não esquecermos de reuniões e compromissos, mas para nossa vida ficava tudo largado, como dicas que a gente recebia e não executava porque simplesmente jogava na galeria ou no WhatsApp e não achava mais”, afirma Luís.

Estágio atual:
O Sqed atualmente está com a equipe em home office, mas após a pandemia deve voltar para sua sede no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Até 31 de agosto, a plataforma será gratuita, depois começará a cobrar. 

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 800 mil reais na startup

Necessidade de investimento:
“Nós ainda temos uma rodada anjo para fechar de R$ 300 mil. Depois vamos começar a ver investimento de maior porte.”

Mercado e concorrentes:
“Vemos que há bastante espaço no mercado, pois estamos trazendo uma ferramenta inovadora, que resolve a loucura de gerir informação dispersas em todos os lugares. Como concorrentes indiretos, temos o Evernote e o Google Keep”, afirma Luís.

Maiores desafios:
“O principal desafio é a questão de assimilação de uma ferramenta nova. A dor existe, a gente já comprovou isso, só que até as pessoas adotarem a ferramenta é mais demorado.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
2023.

Visão de futuro:
“O Sqed hoje está na geração 2.0. Temos muita coisa no roadmap e muita coisa sendo desenvolvida, então esperamos surpreender na medida em que começarmos a entregar essas inovações tecnológicas.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

2130 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: