Suplementação nutricional sem comprimidos? A Vittaball produz vitaminas efervescentes

Dani Rosolen - 17 fev 2022 Dani Rosolen - 17 fev 2022
COMPARTILHE

Nome:
Vittaball Vitamins.

O que faz:
É uma marca de suplementação efervescente, com produtos adoçados com stevia e fórmulas que utiliza corantes e extratos naturais.

Que problema resolve:
Promete ajudar pessoas com baixas nutricionais e que têm dificuldades em ingerir comprimidos tradicionais a se manterem a saúde em dia com uma linha de oito produtos (Colágeno, Ômega 3, Complex-B, Energy, Imune Kids, Immunity Normal, Immunity 2.0 e isotônico).

O que a torna especial:
Segundo o fundador, é a única linha de suplementos efervescentes do mundo adoçada naturalmente com stevia e fórmulas que utilizam corantes e extratos naturais. Ele ainda diz que a suplementação efervescente, além de ter absorção mais rápida das vitaminas, oferece o benefício da fácil ingestão para quem tem dificuldade em tomar cápsulas e comprimidos tradicionais.

Modelo de negócio:
Venda em e-commerce próprio ou lojas virtuais de parceiros. Atualmente, a Vittaball está presente em 50 PDVs e até metade de 2022 pretende chegar a 500 pontos em todo o país. Ainda em 2022 está prevista a abertura de uma loja própria onde o consumidor poderá viver a experiência Vittaball, com “degustação” e personalização de produtos.

Fundação:
Junho de 2021.

Sócios:
Peter Gaul CEO e Fundador

Fundador:

Peter Gaul 40 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Design pelo Senac. Atuou nos mercados de moda, arte e design.

Como surgiu:
Aos 38 anos, Peter conta que passava pelo momento mais difícil da sua vida. Estava cada vez mais cansado, se sentia sem energia, estressado, com dificuldade de se concentrar e dormir. Somava-se a isso uma vida sedentária. Decidiu, então, se consultar com um nutrólogo especializado em Nutrição Esportiva. Exames feitos, com os resultados nada agradáveis, o especialista informou que não o trataria com medicamentos e sim com suplementos de vitaminas e minerais. Ele afirma que em um mês, com a suplementação e práticas diárias de exercícios físicos, sua saúde estava revigorada. Por conta dos resultados sentidos, decidiu pesquisar o mercado de vitaminas, suplementos, superfoods, e healthtechs e passou a visitar laboratórios, fábricas, entre outros players do mercado de saúde, nutrição e suplementação. Pouco tempo depois, marcou uma nova consulta, mas desta vez para apresentar sua ideia de criar uma marca de vitaminas. Assim, nasceu o projeto da Vittaball.

Estágio atual:
O negócio tem fábrica própria em São Paulo, com escritórios na capital paulista e no Rio de Janeiro.

Aceleração:
Estão abertos a propostas e já em negociação com players do mercado farmacêutico.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais para começar o negócio.

Necessidade de investimento:
Há projeto em estudo para que a marca seja incorporada a um grande player da indústria farmacêutica através do Corporate Venture Capital.

Mercado e concorrentes:
“O mercado brasileiro é bastante promissor, segundo dados de estudo sobre hábitos de consumo de suplementos alimentares dos brasileiros realizado em 2020 pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais). Nas sete capitais sondadas, em 59% dos lares havia ao menos uma pessoa utilizando suplementação nutricional, 10% de aumento se comparado a 2019. Ainda de acordo com a ABIAD, no Brasil, o mercado tem previsão de movimentar 2,86 bilhões de reais em 2022, um aumento de 12% em comparação a 2021″, diz Peter. Sobre concorrentes, ele afirma que não há marcas com linhas de suplementação efervescente que vão além do uso da vitamina C, além de algumas poucas composições que incluem vitamina D, Zinco e Selênio. Nenhuma usa complexo B, colágeno ou ômega 3 em sua composição. Como indiretos, podemos citar Redoxon (Bayer) e Lavitan (CIMED).”

Maiores desafios:
“Acreditamos que com uma parceria com um grande player da indústria superaremos dificuldades de logística, escoamento e visibilidade dos produtos das marcas tantos nos estados e municípios quanto dentro dos pontos de venda, além de melhorar a experiência com as entregas do e-commerce próprio.”

Faturamento:
400 mil reais em 2021.

Previsão de break-even:
Junho de 2023.

Visão de futuro:
“Continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para se tornar a maior e mais inovadora empresa de suplementação efervescente do mundo, presente em todos os cantos do planeta. Queremos revolucionar a experiência do consumidor a respeito dos processos éticos de produção e o uso de ingredientes de origem natural, tornando a suplementação mais saudável, prazerosa, prática e acessível”, conta Peter.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

536 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: