Telemedicina, agora também para pets! O aplicativo TioChico oferece orientação veterinária online

Dani Rosolen - 29 set 2022 Dani Rosolen - 29 set 2022
COMPARTILHE

Nome:
TioChico.

O que faz:
Plataforma de orientação veterinária online, com atendimento via chat ou vídeo.

Que problema resolve:
Possibilita ao tutor ter atendimento para seu pet 24 horas por dia, durante toda semana em qualquer lugar do Brasil e do mundo, mesmo em um locais isolados e que não tenham uma clínica veterinária por perto. 

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a plataforma especial é ser a primeira empresa do Brasil a oferecer a orientação veterinária online regulamentada pela Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) nº 1.465/2022. A equipe conta com  profissionais veterinários supervisionados pela doutora Fernanda Loss.

Modelo de negócio:
O modelo de negócio é o freemium, após o período de 60 dias gratuito, o usuário paga por serviço avulso ou por assinatura. 

Fundação:
Outubro de 2021.

Sócios:
Claudio Goldsztein — Negócios e Advisor
Gustavo Alberti — Negócios e Advisor
Mauricio Junqueira — Negócios e Advisor
Daniel Goldsztein — Negócios e Advisor
Vitor Bertuzzi — Financeiro e Advisor

Fundadores:

Claudio Nudelman Goldsztein 47 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Direito pela PUC-RS e em Comunicação pela ESPM. Especialista em Marketing Imobiliário pela ABEMD, com diversos cursos de qualificação realizados por entidades como Sinduscon, FGF, IBRAFI, CBIC, Secovi, ABRASCE, entre outras. Atua nas empresas Goldsztein Administração Patrimonial, Vista Desenvolvimento Imobiliario e Wolens Incorporadora.

Gustavo Alberti 43 anos, Coronel Freitas (SC) — é formado em Design pela Feevale e em Tecnologia e Processamento pela UCS. Atua nas empresas FDD.

Maurício Junqueira 50 anos, Estrela (RS) é corretor de seguros e atuo na empresa Bennet.

Daniel Goldsztein 33 anos, Porto Alegre (RS) é formado em Economia pela PUC-RS. É sócio da Wolens Incorporadora e da Flowork .

Vítor Bertuzzi — 29 anos, Porto Alegre (RS) é formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É sócio da Bertuzzi Gestão Patrimonial.

Como surgiu:
A ideia do TioChico surgiu da oportunidade que os sócios enxergaram de empreender no mercado pet, em especial no atendimento online. “Identificamos o quanto é importante o tutor ter acesso rápido a veterinários para sanar dúvidas relacionadas ao cotidiano e bem-estar do pet, como alimentação e vacinas, mas também oferecer suporte para qualquer tipo de situação em que o cliente não tem certeza de que tipos de cuidados o animal está precisando”, afirma Claudio.

Estágio atual:
De acordo com os empreendedores, a plataforma está no primeiro movimento pós MVP, o que já permite lançar um plano de saúde e estrategicamente expandir a nível nacional e também internacional o serviço de orientação e recomendação de referenciados. Segundo os fundadores, o aplicativo está com uma taxa de crescimento de 3% ao dia em número de tutores — hoje são 3 mil.

Aceleração:
Busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 1 milhão de reais na empresa.

Necessidade de investimento:
“Estamos buscando fusões e parcerias. Também nos interessa a captação de recursos para acelerar nosso plano de expansão nacional e internacional, além de novas funcionalidades e produtos digitais”, diz Gustavo. 

Mercado e concorrentes:
“Temos um roadmap de lançamento que nos permite ser uma healthtech que presta serviços na área de saúde animal, um pet-commerce com produtos e serviços, como o nosso plano de saúde pet, e outros diversos serviços que possibilitam a nossa entrada como uma fintech para credenciados e tutores”, diz Gustavo. Ele cita como concorrentes as empresas Vida V, Nofaro e Seres.vet, além de televets de modo geral, bancos e cooperativas médicas.

Maiores desafios:
“Tornar o investimento em saúde preventiva essencial e conectar o pet com a família, acolher. Lembrando que nosso trabalho depende da empatia e acolhimento de um médico online com um tutor que está buscando orientação e conforto para qualquer situação que envolva o dia a dia do animal”, afirma Claudio. 

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Entre 36 e 48 meses.

Visão de futuro:
“Sermos o principal ecossistema de serviços e recomendação veterinário do país”, conta Gustavo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

590 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: