No quarto episódio do Drafters, com foco no futuro do trabalho, o tema é “Carreira e filhos: um match possível?”.
A apresentadora Karina Sérgio Gomes chamou Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, para explicar como a parentalidade impacta o mercado de trabalho.
Ela também falou sobre como as empresas podem acolher melhor mães e pais em suas equipes, sem levá-los ao burnout parental (nove a cada dez mulheres são afetadas por esse transtorno, segundo uma pesquisa da B2Mamy e Kiddle Pass), deu exemplos de companhias que estão fazendo a diferença nesse assunto e comentou como políticas de parentalidade podem contribuir para uma maior diversidade e inclusão nas empresas.
Assista!
Se preferir, veja pelo Spotify.
Já conferiu os episódios anteriores? Falamos sobre a semana de 4 dias, etarismo e crise climática. Maratone todas as outras conversas aqui.
As mudanças climáticas estão aí, mas muita gente ainda resiste em encarar essa realidade. Kamila Camilo, do podcast Cria Raiz e do Instituto Oyá, conta como usar a comunicação para engajar pessoas em prol da agenda ambiental.
Você doa frequentemente ou só em situações emergenciais? No novo episódio do Drafters, Joana Ribeiro Mortari, referência na área de filantropia, fala sobre como cultivar uma cultura de doação para fortalecer causas, organizações – e o Brasil.
Morrer com amparo médico e legal quando a vida se torna insuportável é um direito hoje negado aos brasileiros. No novo episódio do Drafters, batemos um papo sobre autodeterminação com Adriano Silva, autor de "O dia em que Eva decidiu morrer".