Trigg, uma plataforma para conseguir crédito pessoal online

Luisa Migueres - 24 fev 2016
COMPARTILHE

Nome:
Trigg.

O que faz:
A empresa tem uma plataforma que oferece serviços de crédito online.

Que problema resolve:
Ela quer facilitar a tomada de crédito para que as pessoas consigam eliminar pendências financeiras rapidamente e iniciar novos projetos. Quando o modelo de crédito ​da Trigg não ​permite ​gerar uma proposta que atenda a​o pedido do cliente, ​ela pode apresentar uma contra-proposta, com novas opções dentro das possibilidades do perfil.

O que a torna especial:
Toda a operação é feita totalmente online. O usuário faz seu cadastro e a startup analisa seus dados e o valor solicitado, para traçar um perfil de crédito. Depois da avaliação, são definidas a quantidade de parcelas e o contrato online fica disponível para ser assinado. O último passo é disponibilização do dinheiro na conta do usuário, em dois dias úteis.

Modelo de negócio:
A Trigg não cobra uma taxa fixa do usuário. Há uma porcentagem variável que a empresa retém de cada operação que possibilita dentro da plataforma.

Fundação:
Outubro de 2015.

Sócio:
Guilherme Muller – Fundador

Perfil do fundador:

Guilherme Muller – 48 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Engenharia da Computação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e possui MBA em Marketing Estrategico na USP. Começou sua carreira na IBM e foi fundador de algumas empresas na área de tecnologia, mídia digital e serviços.

Como surgiu:
Em um encontro com amigos da época de faculdade, que haviam trabalho no exterior, Guilherme passou a se interessar pela Fintech e enxergou uma oportunidade de criar uma empresa dentro dessa tendência no Brasil. Na época, o fundador da startup buscava uma maneira de unir tecnologia e marketing em um negócio. O próximo passo foi pensar em um serviço que também pudesse ajudar pessoas financeiramente.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, e mais de 50 mil usuários cadastrados. Atualmente, a Trigg empresta cerca de 100 mil reais por dia.

Aceleração:
A Trigg é uma joint venture de uma empresa de tecnologia e uma financeira, que respondem por todo o investimento.

Investimento recebido:
A empresa não divulga.

Necessidade de investimento:
No momento não há necessidade de investimento.

Mercado e concorrentes:
“As Fintechs trazem novas experiências na contratação de serviços que sempre foram conhecidos pela burocracia do mercado financeiro tradicional”, diz fundador. Entre as suas concorrentes, só que com propostas focadas em crédito para empresas, estão a Biva e a F(x).

Maiores desafios:
O grande desafio, na opinião de Guilherme, é conhecer cada vez mais o cliente, para atender às suas expectativas, fornecendo parcelas e taxas justas.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em dois anos.

Visão de futuro:
“Ser a empresa que melhor conhece seus clientes, reconhecida por eles como a primeira opção de plataforma de serviços financeiros”, diz o fundador.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

97 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: