Que tal um “Projeto Draft” focado em cobrir a inovação e o empreendedorismo em saúde no Brasil? Conheça o FutureHealth

Cláudia de Castro Lima - 29 out 2020
Surge a maior e mais influente comunidade de inovadores e (intra)empreendedores em Saúde do país. FutureHealth: a sua dose diária de inspiração para inovar no setor. Faça parte.
COMPARTILHE

Nenhum setor da economia foi mais impactado em 2020 pelas forças da inovação e do empreendedorismo do que a indústria da saúde.

Todos os dias, no país e no mundo, novas tecnologias, novas empresas e novas soluções surgem na indústria farmacêutica, na distribuição e no varejo – com potencial para mudar tudo de lugar.

O setor healthtech já estava em franca ebulição. Com a pandemia, ele ampliou seu protagonismo. A transformação digital da indústria se acelerou e as grandes oportunidades ficaram ainda mais claras.

Nesse ambiente de negócios com modelos sendo revistos, seja em produtos ou serviços, medicamentos ou equipamentos, os gestores precisam de informação estratégica para tomar as melhores decisões de negócios. Seja à frente das marcas que gerenciam ou de suas próprias carreiras.

A única certeza que existe hoje é que o mercado de saúde daqui a um ano será muito diferente do que foi há um ano. E que, daqui para frente, quem quiser garantir um lugar ao sol precisará olhar para frente, com inteligência e discernimento, muito mais do que contar com os louros e as tradições do passado.

Por isso a The Factory, que publica o Projeto Draft, está lançando o FutureHealth, a primeira plataforma de conteúdo especializado em inovação e empreendedorismo no setor de Saúde do Brasil.

“O FutureHealth surge para fazer a crônica da disrupção na indústria de saúde brasileira, que é tida como conservadora, mas é uma das que mais inova no país”, diz Adriano Silva, CEO da The Factory e publisher do Projeto Draft e do FutureHealth.

“Com conteúdos diários, originais e exclusivos, o FutureHealth é uma espécie de ‘Projeto Draft’ totalmente focado no mercado de saúde e bem-estar”.

PRIMEIRO VEÍCULO DEDICADO A COBRIR A INOVAÇÃO NO SETOR DE SAÚDE

O FutureHealth estreou no último dia 22 de outubro com a missão de oferecer a melhor curadoria de informação e de conhecimento sobre o futuro dos negócios em saúde no Brasil. É o primeiro veículo do país dedicado a cobrir exclusivamente a inovação e o empreendedorismo no setor de saúde e bem-estar.

A plataforma publicará 20 conteúdos por mês, em vários formatos – textos, vídeos, infográficos, podcast, live talks e newsletter –, tendo sempre como norte dar visibilidade tanto ao empreendedorismo que acontece nas startups e scale-ups de Saúde quanto à inovação que acontece dentro das grandes empresas no setor.

FutureHealth organizará as histórias de inovação em seis categorias editoriais – Produtos, Serviços, Negócios, Healthtechs, Equipamentos e Tendências – para oferecer a melhor curadoria de informação e de conhecimento sobre o futuro dos negócios no setor:

  • Como as maiores empresas do mercado estão inovando – na indústria, na distribuição e no varejo?
  • Como as startups e scale-ups estão mudando a cara do mercado?
  • Quais são as novas estratégias de negócios vencedoras?
  • Como os novos hábitos de pacientes e consumidores estão impactando o mercado?
  • Que novas demandas os profissionais de Saúde estão impondo às empresas?

“O Brasil está cheio de histórias como essas, de inovação e empreendedorismo em saúde”, diz André Martins, Country Manager da The Factory.

“Agora você poderá ler todo dia, num só lugar, sobre os projetos mais inspiradores do mercado, sobre os grandes cases e sobre os líderes de inovação do setor”, afirma ele, que é o responsável pela estratégia digital e pela inteligência de mercado de FutureHealth.

COMO FAZER PARTE DA PLATAFORMA FUTUREHEALTH?

O FutureHealth nasce tendo a InterPlayers como mantenedor máster.

A InterPlayers se posiciona como o maior hub de negócios da saúde e bem-estar do Brasil, conectando todos os segmentos do mercado brasileiro – pacientes, hospitais, médicos, operadoras de saúde, farmácias, distribuidores e a indústria farmacêutica –, viabilizando um amplo conjunto de soluções disponibilizadas pela própria InterPlayers e por seus parceiros estratégicos.

“Nós fizemos questão de apoiar o FutureHealth porque acreditamos que o futuro da nossa indústria passa pela inovação e pelo empreendedorismo”, diz Arnaldo Sá Filho, fundador e presidente do Grupo InterPlayers.

“Esses são os temas centrais da plataforma, que também estão em linha com os valores da InterPlayers.”

FutureHealth está aberto para a captação de outros mantenedores. Além de uma série de benefícios, como ampla exposição de marca e a criação de um brand channel na plataforma com a entrega de um pacote de Content Marketing (produção de 7 conteúdos mensais exclusivos para o mantenedor – 4 textos, 1 vídeo, 1 infográfico e 1 newsletter), as empresas parceiras de FutureHealth também co-assinarão o Yearbook FutureHealth, um anuário da inovação em Saúde no Brasil, e o FutureHealth Talks, conferência digital que acontecerá mensalmente.

Interessou? Siga o FutureHealth!
Quer saber mais? Vire já um parceiro mantenedor da plataforma!

1848 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: